Vou dar uma de Palmirinha e Gordelícias e compartilhar a receita maravilhosa do Pudim de Maria Mole que minha mãe faz. Com certeza é uma das minhas sobremesas prediletas desde criança e não tem um final de ano que a dispenso. Não posso dizer que é fácil de fazer, pois quem tem dificuldade na cozinha feito eu talvez se frustrará um pouco. Mas tentar nunca é demais, né?

pudim de maria mole by mary o.

Ingredientes

1 pacote de Maria Mole sabor coco;
1 lata de leite condensado;
1 lata de creme de leite;
1 lata de leite – colocar na lata de leite condensado uma medida de leite.

Opcional

No lugar do leite colocar uma medida de leite de coco.

Como fazer

Caramelizar uma forma de pudim.
Bater no liquidificador o leite condensado com o leite ou leite de coco, à parte colocar a Maria Mole em uma vasilha que vá ao fogo, com 6 colheres de água, qdo a Maria Mole estiver quase derretida, esquentar no fogo sem deixar ferver. Em seguida, juntar ao leite condensado e leite, bater bem até levantar bolhas e, por fim, acrescentar o creme de leite. Levar à geladeira  até adquirir consistência de pudim. Fica mais gostoso de um dia para o outro. Decorar à gosto e servir.

__
Simples, não? Só se for para você! Quando tentei fazer ficou assim (foto que achei no meu Twitpic). Boa sorte!

4 Comentários em Bonitinha do dia: Pudim de Maria Mole by Mary O.

  1. migs, acho que essa receita é igual da dona nélia.
    só que a gente não faz a calda caramelizada.

    um dia a mãe errou alguma coisa na receita e o pudim não endurecia. aí ela teve a brilhante idéia de colocar no congelador. MELHOR COISA DO MUNDO! sério! acabou que ela só faz assim agora e fica maravilhoso.
    recomendo!

    • ai que delícia! então, minha mãe faz o sorvete de pudim (ou algo do gênero), só é um pouco diferente! um dia vou colocar a receita aqui tbm!! e te convido pra ir lá em casa experimentar, hohoho

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *