Esta semana, além d’eu pegar uma baita gripe lazarenta, dei início a uma das metas de 2013: montar uma penteadeira (deputa). Sempre quis ter um espaço para guardar minhas maquiagens e não sei porque cargas d’água nunca me mexi para isso (falta de dinheiro conta, heh). Tendo em vista que estou com orçamento apertado por causa de uma outra meta, resolvi improvisar este xaxado de uma maneira mais simples e barateira, pois não aguentava mais me maquiar em cima da cama. Não vou mostrar ainda como está porque quero forrar e ajeitar de um jeito mais digno. ENFIM. Para variar o post não será sobre minha penteadeira.

Bem, como deu para ver um pouco aqui, adoro uma maquiagem desde que me conheço por gente (ou até antes disso)… e, se você me perguntar qual é o meu produto predileto entre todos, eu digo sem pestanejar: RÍMEL. É a única coisa que eu tenho além do aceitável e uso todos até acabar. Sinceramente? Acho que tenho pouco, mas bora lá mostrar:

rimel_lets_2

Agora com minha penteadeira improvisada, comecei a guardar os bonitinhos nessa lata fofa! Não a comprei para isso, mas ficou perfeita!

rimel_lets

Por fora bela violão, já por dentro… Meio bagunçado, só que consigo me virar para escolher as duas máscaras que uso por dia. Sim, todo dia eu faço combinações diferentes para os cílios superiores e no inferior uso apenas um que é o define-a-lash waterproof. Na realidade são três por dia, né. Dessa forma conheço todos meus rímeis e nenhum fica encostado, heh. Amo cílios grandões (mas sem ser assustadores, de boneco assassino, pfv). Todos:

rimel_lets_2_1

Agora vamos por partes:

Maybelline Lover

rimel_lets_4

De custo-benefício a Maybelline é imbatível! Sou apaixonada pelas máscaras dessa marca e não dispenso MESMO. Todos falam muito bem da L’oreal, mas não tenho nada deles (gostaria de comprar antes que suma do mercado brasileiro, leia aqui). A minha predileta é a The Falsies e a combinação dela com a One by One é amor verdadeiro, amor eterno. A Define-a-lash eu uso todo dia na parte inferior porque tem um aplicador bem fininho. Além disso,  é a única waterproof que tenho (odeio rímel prova d’água). A Great Lash também é ótima para parte inferior. Já XXL Curl Power é aquela 2 em 1: um lado com primer e outro normal. Apenas a Great Lash veio de fora, o restante é possível encontrar em farmácias por até R$ 30. ♥ ♥ Ps:– Infelizmente tenho alergia aos rímeis da Avon. Ps.2: não curto muito a Colossal, sorry.

Rímel de cocota

rimel_lets_3

Mas é claro que eu gosto de máscara frescurenta, principalmente Lancôme. Quando tenho condições financeiras invisto mesmo e com muito gosto. Por que? Elas tratam os cílios também. A minha predileta é a Hipnôse Doll Eyes que deixa as pestanas lá na testa e o aplicador é aquele gordinho que vai afinando no final (explicou bem lyndra). Outra que amo e não é tããão cara é They’re Real! da Benefit que tem um aplicador que ajuda a separar os cílios. A união dessas duas é coisa de doido, viu? Já a Diorshow Iconic eu ganhei da minha mãe e tem um aplicador meio grandão para os meus padrões, só que é muito boa também. A mais simples é a da Bourjois, Ultra Curl, que utilizo quando estou com preguiça. Essa marca não é tão inacessível (não passa de R$ 100) e tem coisas bacanas. Adoro o Hipnôse brinde também.

Combinações que dão futuro

Por ordem de quem vai primeiro (sim, faz diferença). A primeira você pode passar até três vezes, a segunda só uma (ou duas vezes). Os que tem o coração são minhas prediletas:

The Falsies + One by One ♥

Doll Eyes + The Falsies ♥

The Falsies + They’re real ♥

Doll Eyes + One by One

The Falsies + Iconic

Doll Eyes + They’re real ♥

Doll Eyes + Iconic

XXL Curl Power + One by One

Ultra Curl + One by One

Ultra Curl + XXL Curl Power

Menção honrosa

rimel_lets_5

O Lash Queen da HR foi meu predileto durante anos. Parei de usar porque é difícil achar por aqui (só no Paraguai hahaha) e guardei essa lindeza de lembrança pela embalagem divina. Ele alonga e dá volume, perfeito mesmo. I want you back, baby.

Menção honrosa 2

d2ae1ec69f2f11e2837022000a1fa4bb_7

O curvex Shu Uemura que ganhei da Lya e uso até hoje (já tá frouxo, preciso comprar outro) mudou minha vida ~cilística~. Se eu vejo diferença em todas essas máscaras é graças a ele, viu? Ele deixa o cílio bem curvadão. Ah, tá imundo mesmo, geralmente o limpo com o Bi-Facil. Foi mal pela foto porquinha, hehe.

Menção honrosa 3

38d9aefc9f3211e2b78b22000a1f8cd1_7

Sabe quanto tempo tenho essa belezinha? 200 anos? Não! irá fazer 13 aninhos em Julho. Comprei esse rímel num supermecado em Orlando/FL quando tinha 14 anos e a Cindy Crawford ainda era garota propaganda da Revlon. Quando acabou eu guardei a escova para continuar utilizando. O pente é para separar os cílios e tirar aquelas pelotas (tipo as da chefe da Rachel que o Chandler tem um casinho e repara nisso) e o aplicador eu usava para pentear a sobrancelha.

Adendo: na minha necessaire eu deixo um rímel da Revlon, o Fabulash que tem preço digno e é muito bom.

Dica de amiga: Se você tem cílio grandão deve sofrer com as sujeiras que ficam nas pálpebras, né? Não deixe, pois é meio bizarro! Pegue um cotonete + qualquer demaquilante para os olhos e remova. E pelotinhas nos cantos (o meu acumula que é um cão) também… not cool.

Edit: Aprenda como aplicar seu rímel da melhor forma possível aqui.

E aqui encerro esse post gigante! Adorei escrevê-lo escutando Joy Division e tomando Vick Pyrena. Em breve farei um de base e corretivo :)

11 Comentários em Tudo sobre (minhas) máscaras para cílios

  1. apenas chocada com tanta opção de máscara. eu tenho sei lá, umas duas que eu nem uso todo dia porque tenho preguiça de me maquiar ahahahaha

    mas fiquei triste com essa noticia da loreal suspender a venda por aqui. achei que o brasil fosse um mercado ótimo pra eles… :(

    • eu não consigo sair sem rímel, tenho a sensação que falta algo. corretivo e rímel são amores hahaha

      também fiquei! acho que deveriam repensar porque o mercado brasileiro tem espaço para todos hehehe

  2. Tenho o Grow Luscious (será que escrevi certo? Tô de cama e tô com preguiça de pegar hauhaha) da Revlon e adoro! Para mim o importante é deixar os cílios separadinhos, e ele cumpre muito bem a função.

    Também não gostei da Colossal.

  3. Quando tu tiver a fim de comprar uma máscara nova da Maybelline, vai reto na The Rocket. Pura mágica! (também não curto a Colossal, e não morri de amores pela The Falsies).
    Beeijo

1Pingbacks & Trackbacks em Tudo sobre (minhas) máscaras para cílios

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *