Burlesque dancer on stage at Glasgow's 'Glam in the City' event. Image shot 2010. Exact date unknown.

É quase impossível encontrar alguém quem não conheça a performer Dita Von Teese. A dançarina trouxe de volta a arte burlesca que surgiu no século XIX nos chamados Music Hall e que nada mais era do que uma apresentação teatral que satirizava de forma exagerada os teatros tradicionais.

dita von teese

Em seu início, a apresentação burlesca era composta por artistas circenses, feita para a cultura popular e com uma carga mais teatral. Hoje em dia, temos o neoburlesco que foi adequado para o século XXI e é possível encontrar apresentações com muita dança erótica, ballet, pantomina, strip-tease e, claro, sátira de algo.

dancarina seculo XIX

Os espetáculos neoburlescos mais famosos podem ser encontrados nas cidades de Nova York e São Francisco onde as dançarinas costumam misturar teatro, dança e insinuam um strip-tease – geralmente não ficam completamente nuas.

dancarina_burlesque

A grande graça da arte burlesca é a insinuação e a provocação aliada ao riso, além de fantasias bem produzidas e muita sensualidade. Eu, pessoalmente, acho demais! Eu as considero padrão de beleza tanto corporal como de maquiagem/cabelo etc. Um dia desses irei fazer um post com meu padrão de beleza! Não entra magrela e nem musculosa (geraçãocuderola) não, só as gatas-garotas REAIS.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *