Annex - Russell, Rosalind (Women, The)_NRFPT_01

Conhece aquele ditado que “Gosto, amor e cor não se discutem”?. Pois é! Concordo em número, gênero e grau. Graças a Deus o que é bonito para você, não será bonito para mim e, apesar de existir um padrão “x” de beleza ditado por revistas/sites/blogs/publicidade, não é todo mundo que concorda e segue. Caso contrário o mundo seria bem chatinho, não é mesmo?

bettie

Sei que está na moda a tal da geração whey e isso realmente não me atrai, pois não acho bonito corpo talhado e quadrado. Também não acho bonito ficar neurótica com comida e exercício físico. O ideal para mim é: comer de forma saudável, regulada e não matar meu prazer em comer uma barra de Snickers no final de semana ou na quarta-feira mesmo. Também não me vejo magrela, sou do tipo mama italiana (peitão, braço de polenteira etc) e me acharia estranha sem toda essa “sustança”. Uma coisa que me incomoda muito é a barriga. Ah, essa NOJENTA! Qualquer roupa que eu coloco, a fia tá lá atrapalhando e querendo aparecer mais do que deveria. Uma exibida e molenga! Realmente me incomoda MUITO. Eu uso um creme da Vichy (esse aqui) e ele é bom, acredite, mas para mim já não está funfando mais. Sabia que a gordura abdominal é a mais perigosa? Essa praga pode desencadear diversas doenças péssimas como diabetes, hipertensão, entre outras (leia aqui). Então me preocupo duplamente: saúde and estética.

ENFIM, todo esse bláblá para mostrar o tipo de corpo feminino que EU acho bonito e gostaria de atingir (sim, não vou mentir). Minha maior inspiração de beleza é basicamente dos anos 50/60. Maquiagem (olhos delineados, sobrancelhas arqueadas, boca vermelha, pele uniforme), roupa (acinturado), cabelo (com movimento), corpo (com curvas e  cintura de pilão). O triste mesmo é que não importa a época: a mulherada sempre sofre de alguma forma ou outra…

skinny bitch

d3a697007ec0ce24780a1020c96c731e

max factor
Max Factor com o aparelho-monstro para medir proporções: numéfácil

doll

antigam
That’s life!
marilyn_mon
Você vai chamar a Marilyn Monroe de gorda? Meu corpo é mais ou menos assim, mas acho que tô mais redonda, hehe
betti
Acho lindo o corpo da Bettie Page
anita
Se fosse magra, estaria mais para Anita Ekberg
sophia
Ou Sophia Loren

Porém, para mim, a mulher mais perfeita de rosto, corpo e personalidade é a Ava Gardner. Ela era completamente LINDA e irretocável (na minha opinião, é claro): rosto simétrico, não era magrela e nem muito mulher fruta, além de elegante. Nunca vou esquecer quando assisti A Condessa Descalça com 14/15 anos e fiquei revoltada de como uma pessoa poderia ser tão bonita. O meu padrão máximo de beleza é a Ava Gardner! PRESIDENTE DA LINDEZA!

ava

Claro que faltaram várias: Cardinale, Bardot, Kelly, Taylor, Hayworth etc etc. Nos dias atuais, gosto da Monica Bellucci e, pode rir, da Kourtney Kardashian. Bellucci é musa de homens e não de moleques (a não ser em Malèna):

monica_2

Vamos combinar que das Kardashians a mais proporcional é a Kourtney. A minha favorita é a Khloé e sei que ela sofre para emagrecer. O corpo da Kim é horrível: bunda enorme para o resto do corpo. Já a Kourtney é da minha altura, a mais fashion e tem o corpo mais bonitinho:

kourt

Agora se eu pudesse escolher uma barriga – sim, voltando à minha odiada -, não pensaria duas vezes e escolheria a da Dita von Teese:

dita_von

Bom, magra, gorda, gostosona ou não, o importante é se aceitar, amar e ter saúde. Clichê, mas verdade! Acredito que se eu conseguir emagrecer uns 8/10 kg ficarei mais confortável com meu próprio corpo e mais saudável também. Isso é uma escolha só minha. O que eu quero não é inatingível, porém exige esforço/boa vontade. Espero chegar lá!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *