Rafael Côvre

Já comentei diversas vezes por aqui que respeito muito quem tem coragem de largar tudo para seguir um sonho (um talento oculto etc). A maquiadora Lu Bortoline é uma dessas pessoas que saiu da zona de conforto para realizar sua vontade em embelezar as pessoas. Como a acompanho no Instagram, entrei em contato e conversei com ela a respeito de sua nova profissão.  Além de ser uma boneca, foi super atenciosa e me passou dicas legais.

Aos 25 anos, Lu largou o emprego fixo de sub-gerente em uma loja de roupas em São Paulo e mergulhou de cabeça no mundo da maquiagem. Antes de tudo, fez um curso profissional particular com a beauty artist Lucy Martinez (a encontrei no IG dela, inclusive) e foi aperfeiçoando o ensinamento nas amigas e nela mesma, até sentir-se segura para seguir adiante. Sempre em busca de conhecimento, a maquiadora conseguiu seu espaço no VM Vintage club ao lado dos profissionais Willy Morales e Gabriela Gusso (que é de Curitiba e ganhou o reality “Por um Fio”, da GNT), onde também aprende as técnicas para fazer cabelos em produções.

Lu contou que conseguiu entrar no mercado por meio de indicações e, ao fazer um bom trabalho e ter uma postura profissional, foi sendo indicada para novas empreitadas. Em seis meses como freelancer, já trabalhou com pessoas bem diferentes e está colhendo bons frutos pelo seu talento e profissionalismo. “É um reconhecimento super valioso, pois se você foi indicado, significa que está no caminho certo”, analisa.

PRODUTOS FAVORITOS

Oba, agora vem a parte das dicas de produtos. Perguntei pra linda quais eram seus produtos favoritos e ela citou os que nunca a deixaram na mão: Primer Benefit Porefessional, iluminador Benefit Watts’up, máscara de cílios Lancôme Hypnose Drama, paletas de sombra Urban Decay Naked2 e Vice2, paleta de corretivos Kryolan.

Para o dia a dia, Lu não dispensa batom, lápis, pó compacto, base e blush. Ah, ela adora MAC, é claro!

 

TRABALHO

beauty-guru-lu-bortoline_videocli2
Tássia Reis. Make por Lu Bortoline

A maquiadora já assinou a beleza de alguns videoclipes, como o da cantora Tássia Reis. Nesses casos, ela costuma carregar na pele para esconder algumas imperfeições, mas ainda não usa maquiagem HD. “Eu acho essencial, acompanhar o set em todos os momentos, ficar ao lado do diretor e do monitor, que é onde você pode visualizar qual vai ser o resultado final e fazer os retoques se preciso”, explica. Vale a pena conferir o clip aqui (direção do namorado de Lu, Bruno Cons), amei!

lu_video

Quem estiver a fim de se produzir com a gata (eu quero!), ela atende aos sábados no WM Vintage Club em Sorocaba. Lu promete deixar a mulherada bem feliz e com autoestima lá em cima!

beauty-guru-lu-bortoline_0_0_0

beauty-guru-lu-bortoline_6

beauty-guru-lu-bortoline_00
Gabriela Gusso, do VM Vintage club
beauty-guru-lu-bortoline_0_0
Lu em ação
beauty-guru-lu-bortoline_4
Make da Eliane Giardini por Lu ;)

beauty-guru-lu-bortoline_8

beauty-guru-lu-bortoline_0
automake <3
beauty-guru-lu-bortoline_7
Sendo linda

Para finalizar, eu perguntei qual era dica valiosa para uma maquiagem bem feita e  um segredinho para dar “tchan” numa make do dia a dia:

Uma maquiagem linda começa a partir da pele, fazendo uma pele bem feita você já tem 80% de chances de acertar na maquiagem bem feita. Essa é a dica, caprichar na pele. Pra mim o “tchan” se trata de coisas simples e transformadoras, por exemplo, se você já está com a maquiagem básica, pele, rímel, blush etc, o que vai transformar numa make poderosa são aqueles indispensáveis: delineador, batom escuro, sombra marrom, bronzer e, se quiser, um iluminador. Não é preciso usar todos juntos. Mas um deles, já vai fazer uma grande diferença! São coisas que cabem fácil na bolsa. Nós mais do que ninguém, sabemos o que fica bonito pra nós mesmas, então é muito importante ter uma noção de como carregar mais a makeup.

Guardem o nome dessa bonita porque ela ainda tem uma estrada longa (de sucesso) pela frente. Eu a acompanho desde o ano passado e a evolução é visível e colorida.
Para segui-la nas redes sociais: Tumblr | Instagram | Fanpage

2 Comentários em Beauty Guru: Lu Bortoline

  1. Sou um pouco suspeita em falar sobre a Lu. Eu admiro tdo que ela faz. Uma garota determinada. Responsavel.mto iluminada.amo a maquiagem que ela faz..ela vai longeee se Deus quiser. ..sucesso p ela sempre.bjo

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *