Santa Suculenta - Homemade Gardens_2

Dia desses estava ~surfando~ pela Revista TPM e parei na categoria “casa“. Achei um post sobre a loja online Planeta Jardim e fiquei encantada com as suculentas nas canecas. Obviamente, fiquei desejando encher minhas canequinhas com essas plantinhas nhác (que dá vontade de morder). Por ser algo delicado, a lojinha só entrega em São Paulo e, como estou realmente a fim em montar um jardim de suculenta em casa, fui mendigar informação no meu Facebook de lojas em Curitiba. Em menos de 3 minutos recebi indicações bem bacanas da Renata que alertou sobre a Santa Suculenta. Já amei o nome, curti a fanpage e tentei comprar pelo Facebook mesmo. Não rolou, então mandei uma mensagem por Inbox e fui super bem atendida.

Santa Suculenta - Homemade Gardens_0

Me informaram o link do Mercado Livre e efetuei a compra de um Kit Santa Suculenta por 19,90 (com o frete deu R$ 26,23). Esse kit é entregue em todo o Brasil , já os vasinhos mais frágeis são entregues somente em Curitiba/PR. Na segunda-feira (04), as meninas me avisaram que meu kit já tinha sido enviado e na terça-feira (05) chegou em casa bem empacotado. Pelo que dei uma olhada por aí parece ser fácil de cuidar por não precisar de muita água. Em breve faço um post contando como montei meu kit.

Sobre as Suculentas

suculentas_2

Como disse acima, as suculentas são fáceis de cuidar porque não precisam de muita água, sendo resistentes a períodos de seca. Segundo a matéria do site Morar Kallas, as plantas são cheias de líquido e têm origem em regiões desérticas ou semiáridas do mundo, possuindo mais de 100 espécies no Brasil.

Elas não crescem muito e ocupam pouca terra (por isso que é possível plantá-las em xícaras, canecas etc). O interessante é cultivá-las em lugares diferentes para que cresçam como parte do próprio vaso (vide a caveira que abre o post). Dá para soltar a imaginação MESMO!

Cuide bem: é necessário deixá-la em lugar ventilado e que entre luz solar (direta ou indiretamente). Como é uma planta que vive bem em ambientes áridos, é preciso tomar cuidado na hora de regá-la. O ideal, de acordo com os conhecedores em suculentas Rick Salgado e  Lidiane Piekarski, é  regar uma vez por semana no verão, e uma vez a cada quinze dias no inverno. Dica boa de Rick: se murchar, é necessário aumentar progressivamente a quantidade da água. Se as folhas começarem a apodrecer, é só diminuir. Só não dá para encharcar a bonitinha!

Kit pronto ou Floricultura/Supermercado?

Tanto faz desde que cuide bem! Eu comprei o kit porque achei de uma delicadeza que só e adoro esse lance DIY. Depois irei comprar mais vasinhos no supermercado e/ou Floricultura (ali perto do Paço) e vou fazer como a mãe do Café Prejuízo,  a Ana Carolina me passou/ensinou:

suculentasecactos1-e1363466566410
Foto: Flores e Corações

Saiba mais

Numa pesquisa rápida em nosso Deus Supremo, dá para conseguir links bons a respeito de cuidados, dicas etc. Aqui tem as espécies de cactos e suculentas. Aqui é um blog segmentado da paisagista Liliane. Aqui tem o DIY da Ana Carolina. Aqui tem como montar um jardim de suculenta com dignidade.

sucu

Depois volto para contar e mostrar minha plantinha ;) Ah, as fotos são da Santa Suculenta, Planeta Jardim, Flores e Corações e meu Pinterest.

Serviço

Para quem é de Curitiba indico a Santa Suculenta: Fanpage | Pinterest | Instagram |  Mercado Livre | Tanlup

Se é de São Paulo tem o Planeta Jardim: Fanpage | Instagram

6 Comentários em Decor: Planta Suculenta

  1. adoro suculentas. ainda mais porque são fáceis de cuidar (já que eu não levo jeito pra coisa).

    na empresa do meu irmão e cunhada, tem um monte de espécies e eles estão fazendo um jardim mais lindo que o outro. pena que é em maringá, aí não tenho como trazer pra cá.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *