neon-man-chris-bracey_5

Se você curte um neon como eu, já deve ter visto o trabalho do artista britânico Chris Bracey por aí. O cara trabalha há 37 anos com isso e criou diversos trabalhos icônicos, sendo conhecido como “Neon Man”. Além disso, já fez parcerias famosas com David LaChapelle, Martin Creed e Tim Burton (oi Batman!).

Segundo uma entrevista para o blog do designer de interiores Martin Brudnizki, suas maiores inspirações são ícones religiosos como imagens do Cristo e da Virgem Maria. Para ele, temas sobre vida e morte são interessantes na hora de ter ideias. Já a pegada mais sexual de seu trabalho é influência de uma parceria nos anos 70 e 80 com Paul Raymond, também conhecido como King of Soho. Chris fez 90% dos letreiros dos estabelecimentos de sexo no Soho. Tá explicado.

Chris conta que Andy Warhol, Lichtenstein, Allen Jones e Bruce Nauman são suas influências artísticas e o trabalho que ele tem mais orgulho é do filme “De olhos bem fechados”, do Kubrick. Quem quiser ler a entrevista completa, segue aqui. Sou fã do cara, <3.

neon-man-chris-bracey

neon-man-chris-bracey_2

neon-man-chris-bracey_3

neon-man-chris-bracey_4

neon-man-chris-bracey_6

neon-man-chris-bracey_7

neon-man-chris-bracey_8

neon-man-chris-bracey_9

neon-man-chris-bracey_10

Chris-Bracey-Hot-Burning-Love_Hotel-Love1

Chris-Bracey-exhibition
Chris Bracey

Preciso de um letreiro dele? Sim, com toda certeza! Ainda irei visitá-lo no Gods own Junkyard.

5 Comentários em Neon Man: Chris Bracey

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *