IMG_9508 Como contei aqui estou bem louca das plantinhas suculentas. Comprei meu primeiro santo kit na segunda-feira daqui, chegou na terça e eu ajeitei tudo no domingo.

A Santa Suculenta é bem caprichosa e vem tudo muito bem embaladinho.  O kit vem com as pedrinhas, terra, musgo e a mudinha, é claro. Tenho considerações a fazer: 1) faltou um manual explicando as etapas para plantar (em papel reciclado!) e achei minha muda muito pequena comparada com as dos outros kits. Na fanpage tem explicando tudo bem certinho e até um vídeo fofo, mas seria legal vir o passo a passo no kit mesmo. Facilitando a vida de todos, certo?

Eu assisti ao vídeo e escolhi colocar numa caneca que ficava jogadinha no canto. Irei usar o vasinho para plantar outra, porém irei enfeitá-la com rendinhas como vi aqui. Bom, li em diversos lugares que o ideal é ter um dreno (um furinho) nos vasinhos (esse tem), canecas etc. Caso não exista oportunidade em fazê-lo, precisa ter pedrinha e o solo estar bem drenadinho. Afofei a terra e coloquei bastante pedrinha. Torcendo para que a minha primeira suculenta vingue ;)

DIY: monte seu vasinho de suculenta

Como disse acima, não vem nenhum manual de instruções e tive de entrar no canal do Youtube da marca para ver o passo a passo:

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=TRVNxuTlizE&w=500%5D

Eu quem fiz ;)

IMG_9507

É simples: primeiro coloque as pedrinhas; depois a terra (dê uma boa afofada), em seguida o musgo e depois a mudinha. Então, borrife a água e jogue um copinho (sem encharcar).  Ah, depois eu ajeitei o cabinho da muda ;)

A coloquei numa estante que tenho perto da janela, assim ela tem luz, mas não passa mal de tanto sol. O ideal é molhá-la uma vez por semana. Ali são outras canecas que aguardam novas mudas! Gostou?

IMG_9504Edit: minha suculenta aqui jaz. não sei o que rolou, mas não resistiu. Não coloquei muita água, coloquei a raiz bem grudada na terra, afofei tudo. Tô achando que a moça que limpa a casa a molhou e ela não resistiu. Fiquei triste e comprei 4 suculentas na Leroy Merlin que em breve irei passar para as canecas.

Para seguir a Santa Suculenta: Fanpage | Pinterest | Instagram |  Mercado Livre | Tanlup

5 Comentários em Minha Santa Suculenta

  1. acho que suculentas são tranquilas pois não exigem muitos cuidados. agora que tá mais quente eu costumo regar a minha uma vez por semana, umas duas colheres de chá. tem só que ver se a terra não tá úmida, pra não afogar a bichinha.

    pras próximas canecas, compra direto daquelas mudinhas de mercado. a minha já veio bem grandinha e tal. agora que eu vi que ela vai sobreviver, quero transferir pra uma xícara, pra ficar mais bonitinho.

    • então, eu sempre deixo meus posts agendados e essa suculenta morreu :(

      acho que coloquei muita água, não sei o que foi. mas semana passada comprei 4 vasos de suculentas na leroy merlin e vou transferi-la para outras xícaras. caso não dê certo, daí desisto :/

  2. Minha antiga escola era perto de uma praça com várias barracas de plantas. Comprei um cactozinho super fofo pro meu quarto, cuidava com carinho, colocava pouquinha água, amava o bichinho… até que minha mãe – bióloga! – matou ‘my precious’ afogado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *