oi
Em 2010, na festa de 2 anos do MF

Resolvi fazer um OLX e fiz uma limpa espetacular em meus esmaltes. Antes de tudo: não sei se sabem, mas o Mão Feita, o primeiro blog sobre esmalte do Brasil, foi ideia minha. Foi algo muito aleatório que tive em 2008, no Twitter, que acabou dando muito certo. No início chamei minhas amigas para participarem e várias se empolgaram. Já no primeiro dia, o blog recebeu centenas de visitas e algumas dessas amigas indicaram outras conhecidas. Além disso, chamei duas leitoras assíduas que entraram de vez na minha vida (c.c Bia e Camies <3). Acredito que as meninas que entraram por último eram as mais empolgadas e ajudaram a aumentar o sucesso do MF de vez. Foram muitas entrevistas (até na Ana Maria Braga!), esmalte a rolê e muita acetona para dar conta de tudo.

mfInfelizmente, já no fim, ninguém estava mais na empolgação inicial e foi melhor terminar com dignidade. Começou no Twitter com 16 meninas e terminou com cinco, no YouPix Festival. O Mão Feita é algo que vou guardar para sempre no coração e citarei eternamente até no meu currículo. Foi meu case de sucesso com uma equipe que trabalhou muito para fazê-lo acontecer, sendo que virou referência durante um bom tempo. Se existe toda essa ~evolução~ no mundo esmaltístico pode agradecer ao MF que sempre procurou novidades para as leitoras. Sem contar que o MF era tipo um Gremlin e vários blogs parecidos começaram a surgir (alguns excelentes).

Mas voltando, esse último desapego foi decisivo. Ano passado eu havia feito uma limpa e joguei mais de 20 vidrinhos vencidos. Mesmo assim, continuei guardando meus trambolhos.

As gavetas já estavam quase todas vazias e não sei porque demorei tanto tempo para me livrar daquilo tudo. Parece aquele relacionamento arrastado que você não acaba porque tem pena ou apego mesmo. Dessa vez não foi tão difícil. Comprei uma caixa bonitinha para guardar o que poderia sobrar e fui olhando a validade de esmalte por esmalte. Resultado? Uma caixa mediana cheia de produtos vencidos. Os trambolhos? um virou armário das coisas do Camões e o outro está na dispensa esperando um uso mais inteligente.

1300635e4f0611e3a7161268af5f78d7_8
1) trambolhos; 2) caixa cheia de esmalte vencido e 3) o que sobrou

Veja bem: mesmo fazendo a limpa tenho esmalte suficiente para uma pessoa NORMAL que faz a unha uma vez por semana (e olhe lá). Esses dois gaveteiros já foram super cheios. O que tem a parte branca, por exemplo, chegou a tombar por conta do peso, tanto é que tive comprar o preto. Eu ganhava muito esmalte, muito mesmo. Doava para as amigas, mãe, tia, asilo etc. Hoje em dia não tenho nem esmalte preto (ia pintar a unha dessa cor e não tinha, HAHA). Não acompanho blogs de esmaltes já faz tempo e nem sei o que tá na moda ultimamente (espero que não seja aquela unha peluda, pelamor). No máximo dou pin em nail art (POIS É).

antes-depois-mf

É isso, sou uma garota normal que não precisa ter dois mil esmaltes em casa. Obrigada, Braaasil! Ah, mas terei de comprar um esmalte preto em breve, heh.

9 Comentários em O fim de uma era esmaltística

  1. Ainnnnn <3 Aqui em casa rolou a mesma limpa no começo do ano… maior dó os esmaltes todos decantados e estragando. Doei tudo! Mas confesso que agora, quase um ano depois, a gavetinha já está cheia de novo :P SINAL DE ALERTA!

    • HAHAHA sinal de alerta total! mas fiquei em choque qdo percebi que não tinha esmalte preto (detalhe que ainda não comprei o dito cujo).

      mas não quero voltar a ter muito esmalte, assim tá ótimo!

  2. Oi, que revolução, ein?! Senti uma certa revolta nisso daí! auheuaheauheauheaue
    Brincadeiras a parte, queria saber o que você fez com os esmaltes vencidos, se já jogou fora. Se não, se eu te pagar o frete você me manda eles?!

    Beijos!

      • Eh, desapegar as vezes eh bom mesmo. Estou passando por um processo de desapego atualmente. Mas com muito cuidado, pra não arrepender depois também! hahah

        Moça sortuda, eu queria pra mim se ainda estivessem co vc uehauheauhe
        (eu uso esmaltes vencidos, não vejo mto problema nisso).

        beijos!

  3. Eu fiz essa mesma limpa e tinha vários esmaltes vencidos! eu cheguei a ter 100 e poucos, haja tempo pra fazer tanta unha!

    Agora meu desapego é tão grande que fico umas 2 semanas sem esmalte tranquilamente.
    Beijos

    • às vezes fico uma semana sem fazer a unha também. na época do MF fazia até duas vezes por semana, what! isso que já trabalhava (fazia quarta à noite e domingo à noite, assistindo pânico) hahaha

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *