Ando mais econômica com produtos de beleza, mas hoje chego com novidades da Drogaria Iguatemi. Sim, agora tem uma farmácia de São Paulo em Curitiba. Hooray! Essa farmácia é conhecida por ter uma variedade honesta de produtos nacionais e importados, principalmente o segundo.

A Drogaria fica no novo shopping chiquetoso da cidade, Pátio Batel, no 2° piso, na frente da Beauty Box. Obviamente, a maioria das coisas são caras, achei até uma escova italiana de 220 dilmas (modelo parecido com o da Mason Pearson). É de ficar doida porque tem muita coisa que você quer e não rola por causa da pobreza mesmo. Sem contar que tem um imposto maldito em cima, encontrei até Trident importado por 10 realidades. OI.

Acabei comprando poucas coisas, ó só:

foto-1

1) Delineador da Océane – Nunca tinha achado por aqui e todo mundo diz que é uma sensação para as amantes do delineador em caneta (euzinha). Paguei 34 contos e acabo de ver que fiz um péssimo negócio porque tem mais barato pela interwebz afora (se bem que tem frete), AFFFFF. shopping de rico é um saco mesmo;

2) Shampoo a seco, Batiste – Já usei da Klorane e gostei muitão. Como meu cabelo é seco, não vejo necessidade em lavar todo dia. Esse shampoo é bom para dar uma disfarçada em alguma parte mais oleosa, hahaha. Achei o preço digno, 19 reais no de 150ml, beeeem mais barato do que da Klorane e tão bom quanto (só achei o cheiro floral meio enjoativo);

3) Algodão Ricca Salon – Essa dica peguei da Vic Ceridono (daqui) que dizia que esse algodão era sucesso e de ryca brasileira. E é para gente rica mesmo porque o xaxado custa R$ 6,25 (vem 50 unidades). Eu geralmente uso o da Panvel que vem com 30 discos, custa 3 reais e é muito bom (não rasga e absorve bem). Também gosto do York. Já o usei e gostei bastante, absorve meu demaquilante e adstringente com sucesso, e limpa bem a pele. Agora estou procurando esse aqui.

4) Pente Anti Frizz, Marco Boni – Isso foi uma frescura, mas amo essas coisas. Eu sou dessas que tem escova profissional para acabamento em casa (essa aqui). Já usei  o tal pente e é bom para desembaraçar o fuá (uso uma de madeira que foi brinde da Davene em 1875 também), não vi nada demais no frizz. Minhas escovas são todas do Marco Boni e gosto muitão.

5) Honey Lip Balm, Burt’s Bees – Sendo aloca dos lip balms da vida, não poderia deixar passar essa belezinha que é difícil de achar em Terra Brasilis. Custou 16,90 e sei que não foi barateza. Um negócio desse custa 3 dólares e é muito imposto pra um produto só, vou até parar de digitar porque tô começando a ficar nervosa. Pelo menos o negócio é bom.

6) Adesivos para cravos, Purederm – Mas gente! Mil anos que não via esses adesivos, sério. Amava aqueles da L’oreal e minha vó também. Ela sempre pedia para usar nela e realmente a neguinha tinha muito cravo no nariz, era bem nojento, mas ficava hipnotizada olhando aquele tapetinho de cravos de Dona Santa. Não sei porque pararam de comercializar e fiquei feliz em achar esse da Purederm. Custou 26,97 e vem com 6 envelopes. Já usei e não tirou tuuuudo, é claro, só que dá para fazer uma limpezinha boa. O triste é que ficou um pouco da cola grudada na minha nareba e tive que esfregar com a toalha para sair tudo. Não vejo a hora de grudar no nariz de Mary O., hohoho.

Plus

foto33
1) sao paolo; 2) monte carlo; 3) amsterdam

Quando vi o Sao Paolo na minha colega de trabalho (oi Guid!) achei lindo e fui atrás para comprar um igual (zóião). Acabei achando uma conta no Mercado Livre chamada Trend Makeup e comprei 3 lip creams de uma vez. O frete foi rachado com essa colega (ela pediu mais dois) e não ficou nada absurdo. Cada um custou 18 reais e super recomendo o serviço – atencioso e rápido!  Sobre o lip cream tem uma textura muito boa, meio matte e o aplicador é amor. Ah, gruda na boca feito não sei o que, amei a textura MESMO. Veja swatches aqui.

1 Comentário em Últimas comprinhas de beauté

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *