pet-lover-feliz-aniversario-meu-caolhinho00
sem barba branca

Procrastinei esse post porque não gosto de lembrar como o Camões estava quando o encontrei. Mas todo mundo pergunta como fui arrumar um bichinho bondoso caolho, então aí vai:  foi dia 22 de dezembro de 2005, quando eu voltava de uma caminhada matinal no interior do Paraná. Encontrei um cachorro de porte pequeno com o olho totalmente para fora, algo meio gore e muito triste (ATENÇÃO: aqui tem uma foto dele antes, mas digo que é MUITO feio. odeio essa foto e não consigo encará-la). Obviamente fiquei desesperada e fui correndo (e chorando) para casa pedir ajuda para minha mãe. Ela concordou em me ajudar nas despesas e ir comigo para ajudá-lo, mas pediu para que não ficássemos com ele. Concordei com ela.

pet-lover-feliz-aniversario-meu-caolhinho7

Voltamos na frente do supermercado e ele ainda estava lá. Comecei a chorar que nem doida (de novo) e minha mãe me ajudou a pegá-lo (ele se assustou, mas não reagiu). O levamos imediatamente ao veterinário que disse que a causa do olho para fora poderia ter sido uma pancada de ser humano e não uma briga de cachorro, já que não tinha sinal de dente, nem nada. Como o olhinho já estava seco, ele teria de ser operado no mesmo dia. Nesse período, o bonitinho não deu um latido, não fez nada, só tremia um pouquinho.  Eu fiquei um pouquinho com ele, fazendo carinho e falando que tudo daria certo. O veterinário informou que a cirurgia seria delicada e talvez ele não resistisse (estava fraquinho). Eu não tinha ficado nem um dia inteiro com ele, mas já gostava do danado. Fiquei super ansiosa e a cirurgia foi um sucesso! O veterinário foi super legal e ainda deu desconto porque sabia que ele era da rua.

pet-lover-feliz-aniversario-meu-caolhinho4

Eu me prontifiquei em cuidar dele no pós-operatório, enquanto procurava alguém que pudesse ficar com ele. Cheguei a visitar uma senhora que adotava cachorros, só que não botei muita fé em deixá-lo por lá (ela cuidava muito bem dos outros cachorros, mas NÉ, já tinha me apegado). Sei que foi indo, indo e ele ficou conosco! Nessa época eu tinha outro cachorro, um poodle também adotado, chamado Eros Ben-Hur (R.I.P.) e eles ficaram super brothers (foto ao lado). O engraçado foi quando ele ficou uns dois dias sem latir e tentava ir embora. Eu achava que ele era mudo e ficava chateada que ele estava tentando escapar (falta de consideração, HAHA). Sei que um dia fui aplicar uma injeção nele e finalmente saiu um latido (coitado.. era remédio para não inflamar).  Eu morava em Maringá quando o encontrei (estava passando as férias em Pvaí) e sentia muita falta dele, me apeguei mesmo. Depois que terminei a faculdade, me mudei para Curitiba e queria trazê-lo, só que morava num apartamento muito pequeno e não tinha condições. Minha mãe foi transferida para Curitiba e voltei a morar com ele, aeraer.

O nome dele é Camões porque lembrei de uma história que minha professora de literatura havia contado a respeito do Luis Vaz de Camões – que era CAOLHO. É o nome oficial, mas o chamo de Caolho, Caolhinho, Canhonhinho, Cacá, Meliante, Neném e minha mãe o chama de Neguinho. Ele atende por todos, hahaha.  E o que posso falar desse ser iluminado que chegou na minha vida há 8 anos? Ele é um doce de cachorro: me lambe quando choro; vem correndo me cumprimentar quando eu acordo e/ou chego em casa; não avança em ninguém quando está comendo; nunca rosnou para mim; só é chato quando quer passear (e ele sabe o horário); é companheiro de todas as horas; acha que meu banheiro é o dele também; ronca igual gente; come alface, banana e tomate; é dengoso, ronrona quando faço carinho na barriguinha dele (é um catdog); não tem bafo forte; vem quando eu o chamo e é meu bebê mais do que amado. Ah, para quem quer saber a idade dele: segundo o vet, ele deve ter entre 10 a 12 anos.

O Cacá tem um Instagram e tem vários fãs lindos que conversam com ele. Acho muito legal o carinho que um pessoal tem por ele, sabe? A Ana Carô do Futrico já fez um post sobre ele aqui e a Mari Shuberry também fez aqui. A Lily criou uma ilustra muito LINDA dele (preciso imprimir):

1146507_10153125055765584_279951446_n

E eu contratei o serviço do Kael Kasabian para fazer uma arte com ele. Se alguém quiser fazer uma ilustra de presente, irei amar:

tumblr_mlvvt8hwed1r8s0g0o1_500

Mais razões para eu amá-lo além da conta

pet-lover-feliz-aniversario-meu-caolhinho_1
Ele não está nem aí quando coloco uma She-ra funko em cima dele
pet-lover-feliz-aniversario-meu-caolhinho3
Ele dorme pra caramba e em qualquer lugar
pet-lover-feliz-aniversario-meu-caolhinho6
Ele ignora bichinhos alheios
pet-lover-feliz-aniversario-meu-caolhinho8
Ele me observa e faz companhia enquanto me arrumo pra trabalhar
pet-lover-feliz-aniversario-meu-caolhinho9
Ele fica fofo com um “segundo olho” Gwen Stefani
pet-lover-feliz-aniversario-meu-caolhinho10
Certeza que ele me ama
pet-lover-feliz-aniversario-meu-caolhinho11
Ele dorme com a cabeça erguida
pet-lover-feliz-aniversario-meu-caolhinho12
Strike a pose
pet-lover-feliz-aniversario-meu-caolhinho13
Ele faz braço de caminhoneiro – e não é uma cilada, Bino
pet-lover-feliz-aniversario-meu-caolhinho14
Ele faz posições de Yoga enquanto dorme
pet-lover-feliz-aniversario-meu-caolhinho15
Ele acha que o Jon Snow não sabe nada
caca
Ele aprendeu a usar roupinhas
cacabronze
Ele toma sol e é muito fofo vê-lo assim
cacafome
Ele me ajuda a emagrecer
cacalendario
Ele me faz companhia até no trabalho
cacameme
Ele é um meme ambulante

1476248_10153620956680584_342018451_n

pet-lover-feliz-aniversario-meu-caolhinho16
Ele é meu piratinha <3
16801_10152397764785584_1810110951_n
NOIZES

Aqui foi o primeiro post que fiz sobre ele. Aqui tem todos os posts sobre ele no Mais 20 minutos.

tumblr_mc27rvs6x41qbqx3io1_500

9 Comentários em Pet Lover: Feliz aniversário, meu Caolhinho

  1. PelamordeDeus, Camões!!! A tia tá chorando aqui com sua história e da mamã!
    Valeu a pena esperar até hoje pra ler esse post lindo e emocionante!
    Papai Noel trouxe você de presente pra mamã… e trouxe a mamã de presente pra você! Que bom que você se encontraram! Meant to be!
    Amei, amei! Você merece todo amor do mundo!
    Beijocas da tia Melissa. <333

  2. acho linda a tua história com o caolhindo. ainda bem que a vida de vocês se cruzaram.

    e torço pra você ganhar na loteria pra poder cuidar de todos os bichinhos bondosos desse mundo. se eu ganhar, prometo montar um lugar bem bacana e te levo pra trabalhar comigo :)

1Pingbacks & Trackbacks em Pet Lover: Feliz aniversário, meu Caolhinho

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *