Dando continuidade ao ROTAROOTS deste mês, agora é a vez dos personagens que marcaram minha vida. Aproveitei e fiz um adendo com mais cinco que me identifico bastante.

Julie Vignon – de Courcy

julie

Um dos meus filmes prediletos com uma das minhas personagens prediletas. A Julie me marcou demais, pois sou muito parecida com ela no sentido em querer fugir das coisas. Se acontecesse a mesma coisa que rolou com ela, acredito que faria igual. Porém, o filme vem para provar que o destino é muito mais forte e não adianta se esconder. Amo.

Giulianna

giu

Lembro que assisti este filme em 2006 e me marcou muito porque trata da neurose do mundo moderno (da poluição, da desgraceira humana). A Giulianna da Monica Vitti é muito confusa, meio deprê e cheia de neuroses – algo que o mundo atual nos proporciona.

George Christopher

george_2

Eu fiquei deveras chateada quando cancelaram Bored to Death. Era um seriado excelente com um humor fino e personagens cativantes. Ali era possível se identificar com cada um, mas o George Christopher marcou minha vida. Se eu pudesse ter um pai teria de ser como ele: parceiro, bem de vida, culto, educado e maconheiro.

Carrie Bradshaw

carrie_1

Apesar dos pesares, Carrie Bradshaw me marcou muito. A minha predileta ainda é a Samantha, porém sou muito parecida com a Carrie que é toda enrolada. Tem nem como pagar um aluguel por causa de tanto sapato, mas tudo bem. QUEM NUNCA?

Phoebe Buffay

phoebecomputer_zps51389570

Já declarei aqui que a Phoebe sempre será minha pessoa predileta de Friends, né? Ela é bonita, legal, divertida, companheira, canta mal, tem umas sacadas boas e é super avoada. Quem não ama? Me marcou bastante.

Plus: personagens que têm um pouquinho de mim. Os que citei acima me marcaram bastante e também me identifico. Mesmo assim existem outros que poderiam contar minha vida.

Liz Lemon

lizlemonye

30 Rock me marcou em uma época que tinha terminado um “relacionamento” ruim e quis ficar internada em casa. Me identifiquei TANTO com a Liz Lemon que comecei a ver graça na vida de novo (tá, dramatizei a coisa). Enfim, me identifico muito com ela desde os eyes roll, os momentos losers, a paixão por queijo, o azar no amor e a comilança excessiva. Eu só não sou tão nerd quanto ela, haha.

Amélie Poulain

amelie

Eu tenho muito da Amélie Poulain porque ela é uma solitária de carteirinha e eu também o sou (ou já fui mais). Também fui criada meio sozinha, tento resolver a vida alheia e esqueço da minha, tenho uma vida mediana e sou BEM sonhadora.

Bridget Jones

bj_yeah

Eu AMOOO a Bridget Jones. Ela é muito gente como a gente: vive dando vexame, contando calorias, saindo com homem errado, não sabe cozinhar, tem uma mãe louca etc etc. Tipo eu.  

Locke

locke

Acredito que o Locke deveria estar na parte de cima, dos personagens que me marcaram e tal. Eu o amava, apesar de só acontecer merda com ele. Uma coisa que temos em comum é persistir em algo que temos certeza. Eu também não sossego até conseguir o que planejei. E ODEIO quando dizem o que posso ou não deixar de fazer. Bitch, please.

George Costanza

georfe

Basicamente George Costanza e Larry David são a mesma coisa. Prefiro citar o primeiro para amenizar o “loserismo”. Brinks. Mas me identifico horrores com ele, quase o retrato da minha vida.

____

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Espalhe por aí:

6 Comentários em Meme: 5 personagens que marcaram minha vida

  1. não entendo até hoje como cancelaram bored to death. adorava o george, ray e jonathan.
    devia ser bem maneiro ter o george como pai né?

    gostei das tuas escolhas.

  2. Oii
    No comecinho da lista, fiquei pensando se ia ter um personagem que eu conhecia, haha. Daí apareceu a Amélie, a Bridget e o Locke, respirei. hahahaha

    Fiquei curiosa sobre Bored to Death, eu não conhecia. Você fala super bem do personagem (imagino que goste de tudo) e a nota do IMDB é *, não entendi porquê cancelaram o.o Vou procurar as 3 temporadas para assistir :)

    Bj bj

    • Oi Gabriela!

      eu super recomendo bored to death! é um humor muito interessante! não se apegue no piloto porque é mais ou menos mesmo. o restante é MUITO legal, você chora de rir e os personagens são cativantes. beijos

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *