Motivos-para-não-fazer-a-barba-9

Não é segredo para ninguém que acho lindo homem barbudo. É um caso de amor antigo mesmo. Fico até feliz que tenha virado “moda” e que vários homens estão deixando crescer belas barbas por aí. Até metrossexuais como o David Beckham, por exemplo, deixam aquela belezinha cerrada no rosto que dão um charme especial  (sem contar o corte de cabelo mais sensacional). Acredito que uma barba bem cuidada pode salvar muito homem por aí, vide este link aqui. Porém, existe uma linha tênue entre ser um barbudo charmoso e parecer o bicho papão. Poxa pessoal, custa dar uma aparadinha vez ou outra? Pede para mãe, namorada, pro barbeiro, sei lá, te vira, mano. Não é só ter barba, pronto e acabou não… precisa cuidar dessa linda. Sei que muitos homens têm dificuldade para deixar crescer a bendita, seja por foliculite (pelo encravado), coceira, falhas ou simplesmente porque não quer.

Para ajudar os moços de boa vontade (até as drags deixam crescer, hehe), resolvi pedir uma ajuda ao Rei da Barba, uma barbearia super cool de Curitiba. Entrei em contato com duas “gentleman shops” daqui e fui muito bem atendida pelo Alex Ubida que respondeu algumas perguntinhas para quem quer deixar os pelos faciais daora.

shaving-before-after

1- Para quem quer deixar crescer a barba e possui pelo encravado, quais são as principais dicas para evitar desconforto?

O mais importante para que tem foliculite (pelo encravado) é hidratar bem a pele, pois o que deixa o pelo encravar é a pele pouco hidratada. Tem que se ater apenas ao tipo de pele para não surgir outros tipos de problemas como espinhas.

Adendo: Meninos, tem mil produtinhos para vocês, sério! Não tenham de vergonha de procurar um bom tratamento ou um hidratante decente para pele. Quem precisar de ajuda, conte comigo!

2- Quais são os principais produtos que um homem precisa ter em casa para manter a barba sempre digna?

Primeiramente um hidratante compatível ao tipo de pele, um bom creme de barba e um pós barba que tenha agentes cicatrizantes já é um bom começo.

Adendo: Produtos bacanas e com preços legais que não faltam por aí. Tem da Natura, O Boticário, Avon etc. Aqui tem bastante sugestão. Não seja mão de vaca, mizifio, o rosto é SEU.

3- Para quem tem barba cerrada, o que pode ser feito para amaciar o pelo?

Deixar a barba sempre bem aparada e um condicionador sempre vai ficar com uma boa aparência!
barba

4- Se a pessoa precisa fazer a barba em casa e em caso de urgência, qual o melhor método para não se machucar?

O cuidado que sempre devemos ter ao afeitar a barba é utilizar um creme de barbear que não resseque facilmente, uma toalha quente ou embaixo do chuveiro quente, para que abra bem os poros e amacie bem o pelo e uma lâmina sempre nova para que o corte da barba seja mais eficiente. Mas o melhor sempre é vir ao Rei da Barba que temos profissionais especializados neste serviço.

5- Para as mulheres, o tipo de corte de cabelo pode ajudar a mudar o formato de rosto. Para os homens existe um modelo de barba que se adeque melhor ao um formato de rosto?

Não existe um tipo de corte de cabelo ou barba único e sim um estudo feito por profissional capacitado que irá adequar a estrutura anatômica do rosto e perfil psicológico do cliente. Esse estudo se chama visagismo.

Além do Rei da Barba aqui em Curitiba – que tem um estilo vintage em sua decoração – comecei a seguir outras barbearias de fora com fotos de encher os olhos. Não precisa ter medo porque não tem nenhum Sweeney Todd por aí. Acho legal se dar o luxo em ter um momento só teu, cuidando da barba, tomando uma cervejinha etc. É um presente e tanto. Separei alguns lugares bem bacanas por aí:

     Schorem Haarsnijder En Barbier

Schorem Haarsnijder En Barbier

Essa boniteza fica na Holanda e é totalmente vintage! Os barbeiros são lindos, tal como os clientes :) Fanpage aqui.

Schorem Haarsnijder En Barbier_2

Schorem Haarsnijder En Barbier_3

Savills barbers

Savills barbers

Outra barberia legal com uma equipe LINDA e premiada. Acho bacana que eles vendem muitos produtos interessantes. Fica em Londres e a fanpage está aqui.

Savills barbers_2

Savills barbers_4

Barber Barber UK

Barber Barber UK 4

  Outra barbearia vintage from UK. O ambiente é bem sofisticado, o atendimento parece prime e tem até vapor para abrir os poros (melhor do que a toalha quente – que eles também usam). Fapange aqui.

Barber Barber UK 2

Barber Barber UK 3

Barber Barber UK

Rei da Barba

reidabarba4

O Rei da Barba também não faz feio aqui em Curitiba! O ambiente é super bonito, com a pegada vintage e oferece diversos serviços.  Fica na Avenida Vicente Machado, 758 – Batel. Fanpage aqui.

reidabarba

reidabarba32

Separei alguns links de curiosidades para quem adora o assunto: 10 motivos para não fazer a barbasolução para falhas na barba10 dicas para fazer barba e evitar inflamaçõesperguntas mais frequentes sobre barba.

P.s: Não é publieditorial!

Espalhe por aí:

3 Comentários em Jogue a barba, seu barbudo

  1. Nossa n tinha visto essa sessão le ! legal msm ! adoro estilo vintage , vc poderia colocar loks d roupas no estilo old school né ;) axo muito estiloso.

1Pingbacks & Trackbacks em Jogue a barba, seu barbudo

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *