beauty-guru-luiza-fernandes_0

Já fazia um tempinho que não aparecia com uma beauty guru por aqui, né? E hoje é super especial, já que trata-se da maquiadora carioca Luiza Fernandes. Entrei em contato e ela foi muito simpática, respondendo minhas perguntas de maneira didática. Antes de tudo vou apresentá-la: Luiza começou a fazer a faculdade de moda em 2010 e se apaixonou por maquiagem e suas tendências. A paixão virou algo sério, e Luiza foi treinadora e maquiadora da bareMinerals – marca de São Francisco, EUA, que utiliza fórmulas ricas em minerais –  durante o ano de 2013, em São Paulo. Trabalhando há três anos na área, ela voltou para o Rio de Janeiro (sua cidade natal) e atua como freelancer.

1- Uma pergunta simples, mas que ainda gera muitas dúvidas: quais os produtos necessários para quem está começando a pegar gosto pela maquiagem?

Para quem está começando, aconselho bons produtos de pele. Os melhores normalmente aliam a algum tratamento ou beneficiam a cútis, uma boa base e corretivo são essenciais para uma boa maquiagem. Fora isso, uma sobrancelha delineada com um lápis próprio, máscara de cílios, blush e um batonzinho. Pronto, um look simples e para todos os dias que depois pode-se começar a arriscar com outros produtos, assim como, sombra, delineador, cores diversas de batons e etc. É importante ir com calma e prezar bons produtos e ir aprendendo aos poucos também.

arteblog_20131107_pontos-de-luz1
Tutorial de acabamento lindo e iluminado aqui

2- As brasileiras estão perdendo o medo em usar batom escuro, não é mesmo? Quais são as apostas neste quesito para este Inverno?

Verdade, as brasileiras estão entre as maiores consumidoras de maquiagem no mundo e o principal produto e queridinho é o batom. Junto com esse maior consumo vieram mais opções de marcas e novidades, então, as brasileiras se encorajaram a experimentarem mais também. Os batons vermelhos e todas suas variações continuarão “in”, mas os tons de vinho e roxos estão vindo para ficar, combinam com o clima do inverno, estão presentes nas passarelas e coleções de diversas marcas este ano.

3- Para quem é apaixonada por delineador, qual é o método mais fácil para o dia a dia? E qual é o produto mágico que você indica?

Eu sou suspeita para falar de delineador, eu amo e uso praticamente todos os dias na versão “cats eyes”. Para quem quer usar é preciso praticar para que os dois olhos fiquem simétricos, um traçado mais fino e que termine junto aos cílios é uma boa opção para quem não quer muito drama e sim mais discrição para o dia a dia. Um produto poderoso é o Fluideline da M.A.C, ele é em gel e tem uma boa textura para evitar erros e é super resistente. Uma dica boa é a escolha do pincel, quanto mais finas as cerdas melhor a precisão.

beauty-guru-luiza-fernandes_9

4- Qual é o segredo para uma maquiagem básica durar o dia todo?

A maquiagem para durar mais é preciso que a pele esteja bem cuidada também, a preparação dela é super importante para que isso aconteça, limpe e a hidrate sempre. Um produto bem conhecido e que está bem popular agora é o primer, ele ajuda a manter a maquiagem por mais tempo, deixando a pele mais confortável durante o dia todo, há vários no mercado e para cada tipo de pele, é bacana também levar um pó translúcido na bolsa, com alguns retoques ele renova a maquiagem quando precisar.

1477396_389713951170445_4202275300549637272_n
Make sem parecer super maquiada ;)

 

beauty-guru-luiza-fernandes_2
Blush de moça sofisticada :D Tem mais aqui
beauty-guru-luiza-fernandes_3
Douradão da riqueza
beauty-guru-luiza-fernandes_4
Luiza com pó bronzeador, sombra iluminadora, lápis preto e bege!
beauty-guru-luiza-fernandes_5
Esse verde fica lindo para morenas
beauty-guru-luiza-fernandes_7
Acho linda essa make! um esfumado embaixo :D
beauty-guru-luiza-fernandes_8
Delineador rica
arteblog-20130510_tutorial-bareminerals
Que tal um tutorial com 3 looks? Clique aqui.
beauty-guru-luiza-fernandes_6
Luiza herself com batom bafo da Kat von D. (ela não é parecida com ela também? Eu achei!)
Para segui-la: Fanpage

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *