Feliz de quem tem amiga de infância e adolescência. Eu tenho duas amigas que também vivem na mesma cidade, e volte e meia marcamos algo. A Simone é  uma delas. A Miss Cobain é minha amiga da época do Blogspot e do colegial. Ela fazia meus layouts lindamente e com uma paciência de Jó. Hoje dia ela é engenheira chique, mas acredito que daria uma excelente designer. O que nos aproximou foi a banda Hole. Nem acreditamos quando descobrimos algo em comum, ainda mais isso. Parece idiota, só que morávamos no interior do Paraná e acredite, era um diferencial sim. Desde dos 15 anos (ela fará alguma piadoca sobre isso), nunca perdemos o contato e ela ainda comenta em quase todos os posts daqui.

tarde-de-make-com-a-amiga
Eba!

Simone gosta de maquiagem pero no mucho. Tem um kit muito bom de make, só que tem preguiça em ter uma rotina com isso. Eu a entendo e ela nem precisa, pois é linda naturalmente e ainda parece a Cate Blanchett. Mas a mig tem vontade de aprender e queria umas dicas de algo simples. Como eu e Mary O. estávamos devendo um almoço para ela, foi o momento certo para isso e eu resolvi registrar um pouco da nossa tarde.

O que a Simone usa:

simonekitcompleto

O Kit da Si é muito top! Ela tinha mais coisas na necessaire, mas pedi esse básico mesmo para o dia a dia. Para a pele ela tem: Studio Fix NW25; Studio Fix Fluid NW25; Studio Finish Concealer NW20; Corretivo Quem disse Berenice? claro; Corretivo Intense d’O Boticário; Pure Makeup Maybelline 20 beige claro; BB Cream Maybelline claro. Os dois últimos da Maybelline são perfeitos para a rotina diária. Os da M.A.C. podem ser utilizados para algo mais elaborado, já que são mais pesados. Excelentes escolhas tanto para uma base melhor como para uma de farmácia.  A dica da pele que passei foi: sempre passe da base do rosto para laterais e extremidades, assim não acumula produto e é bem utilizado. O corretivo precisa ser passado com o anelar para não pressionar a área sensível e com leves batidinhas. Não esqueça do filtro solar, hidratante e de um creminho para área dos olhos. Se quiser passar primer ok! A Vanessa Rozan ensina como faz também:

[youtube:http://youtu.be/y0ELLhs1JPc&w=500%5D

Acabamento da pele

simone-pinceis

Os pincéis são itens importantes para o acabamento da pele, apesar d’eu ter ensinando a Simone a espalhar a Pure Make Up com a mão e depois passar o pincel. Fica mais natural! Para a  base Studio Fix é legal aplicar o produto no dorso da mão e ir espalhando (com pincel também). Pro dia a dia, a primeira opção é mais rápida e fica melhor! Os pincéis que ela tem: Duo fiber para Base-Pó-Blush da Beauty Box; Duo Fiber d’O Boticário e para Blush Panvel Makeup. O chanfrado de delineador é da Contém 1g. Todos excelentes e com preços dignos. You go, girl!

Olhos delineados

simone-olhos

Custa nada passar um rímel, né? Ela usa o Great Lashes e o Volum’ Express, ambos da Maybelline. O delineador da Océane e o lápis retrátil preto d’O Boticário foram presentes para ela começar a treinar o traço. Para a sobrancelha (não está na foto), ela usa um kit da Contém 1g que achei bem legal e cobre bem. Resumo da ópera: para o dia a dia passe uma base leve, corretivo, um delineador caso queira, rímel, blush (ela tem o da Natura) e o batom da sua preferência. Se quiser fazer algo mais básico ainda, só use o corretivo e o rímel.

O que eu uso:

leticiakitcompleto

Esse é meu kit básico para o dia a dia. Eu uso três máscaras para os cílios mesmo (vou alternando os dois, mas o verdinho da Maybelline é usado todo dia na parte inferior), contei sobre isso aqui. Já falei sobre minhas bases aqui e somente o corretivo da M.A.C. é novidade. Estou amando e recomendo o Mineralize (o meu é NW20). Ele rende bastante e vem um pincel mais fino que facilita a aplicação (eu marco com ele, dou uma leve batidinha e depois finalizo com o pincel).  Ele resiste bem e não marca muito as linhas. Sobre o pincéis também já falei em outros posts como este. A novidade é o do blush que é um chanfrado da Sephora maravilhoso. Ele é macio e espalha bem. AMEI. Para os olhos a novidade foi o Smart Liner da Sephora que é algo: tem uma cor marcante e o formato anatômico ajuda muito na hora de passar. Ele dura bem e geralmente eu passo o lápis Powerpoint da MAC para marcar e deixar mais preto ainda. A Simone gostou bastante desse delineador da Sephora e parece que encomendou um.

leticia-olhos A novidade de máscara foi a Rocket Volum que a Simone trouxe de Buenos Aires para mim. Adorei o pincel e realmente dá volume. Come to Brazil, fia. Para a sobrancelha continuo usando o lápis cor universal da Vult e agora também passo o High Brow da Benefit que faz diferença. Na linha d’água passo o lápis branco da Natura ou outro da Contém 1g que não está foto.

Quero delinear os zóio tudo

simone-atencao
Simone concentrada!

Vocês sabem que sou maníaca por delineador. Acho lindo e passo todo o santo dia porque é a prática que leva à perfeição! Sempre testo novos delineadores (na medida do meu bolso) e outras formas de como passar mais rápido. Um grande aliado para quem está aprendendo é o cotonete (e paciência). A Simone mandou bem e parece que está gostando do xaxado. Aqui tem quase todos os posts que já falei a respeito disso. Aproveitamos e gravamos um vídeo para mostrar como faço (desculpa aí a cabeleira do zezé, mas a intenção foi boa):

migs
Delineadas, jovens e com sorriso Fagundes!

2 Comentários em Tarde de make com a amiga

  1. HAHAHAHA o que é essa minha cara na foto? só te perdoo porque te amo. obrigada, mais uma vez, por me receberem tão bem. adorei passar o dia com vocês.

    QUINZE FUCKING ANOS! meu relacionamento estável mais duradouro <3

    e o que falar desse delineador da sephora que mal conheço e já considero pacas? infelizmente está esgotado na loja online (e tenho preguiça de botar meus pézinhos no patty batel, desculpa), mas tá na lista de desejos. eu vi uma promoção da quem disse berenice semana passada (50% de desconto) e acabei encomendando a caneta delineadora deles, deve chegar hoje.

    preciso nem dizer que recomendo os teus serviços de personal stylist, beauty guru e conselheira de olhos fechados (e agora delineados, tá meu bem?!) né?

    <3

    • nha, mig! você é linda, diva, cate blanchett do meu <3.

      realmente... minhas amizades de pvaí estão para sempre na minha vida. é o meu relacionamento estável mais duradouro também <3

      maaas ai, vamos lá no patty batelzis! nem é tão chique assim, sério? só não dá para comprar Valentino, mas ok, porque a Sephora compensa qualquer loja de ryco que tem lá. luv ya forever

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *