a-ilustracao-alegre-de-camila-rosa_10
Camila Rosa é uma ilustradora e designer catarinense que atualmente mora em Curitiba. O trabalho da artista é colorido, com muita textura e boniteza. Formada em Design de Produto, Camila trabalhou na área durante um tempo e resolveu mudar de ares. Fez parte do Coletivo CHÁ – de arte urbana – e foi morar em São Paulo para seguir carreira. Também passou pelo Estúdio Kiwi e hoje em dia é freelancer e investe em um e-commerce com produtos como posteres, camisetas e canecas com sua ilustração. Gostei tanto do trabalho dela que entrei em contato para conversar a respeito:

1- Quando você percebeu que sua ilustração poderia virar algo rentável?
Na verdade, eu nunca tive essa percepção, apenas decidi começar a vender as minhas ilustrações por vontade própria mesmo e vi que foi dando certo, hehe. Muitas pessoas falaram também pra eu comercializar minhas ilustras e aí eu percebi que poderia funcionar.

2- Seu trabalho é lindo e colorido. Como define seu processo criativo?
Não existe muito um processo com passo a passo, mas normalmente eu tenho uma ideia, rabisco ela em um papel e depois transfiro ela para o computador. Muitas das ideias surgem também de tudo que eu vejo por aí, seja pela internet ou pelas ruas.

3- Teve algum trabalho que você guarda com muito carinho?
Gosto muito de todas as ilustrações que eu fiz para a minha primeira coleção, no ano passado. Elas são realmente especiais para mim.

4- Quais são as suas principais inspirações seja em cor, textura, ilustradores etc?
Na verdade tudo que eu vejo serve de inspiração pra mim. Eu uso muito ferramentas como o Pinterest e o Behance pra ir salvando tudo que acho de legal pela internet e na hora de ilustrar, muitas vezes eu acesso esse acervo e vou vendo cores, formas e detalhes diferentes.

5- Qual a dica que você dá para quem está começando a ilustrar e pretende viver disso?
Eu ainda não vivo só de ilustração, mas a dica que sempre fica na minha cabeça é: dedicação. Sempre dar o máximo para o que você quer que dê certo e além disso, conheça pessoas, muitas pessoas! Elas podem te ajudar sempre! A partir disso, muitas oportunidades podem aparecer.

O processo

Camila Rosa from Diego Cagnato on Vimeo.

 Para segui-la: Site | Loja Online | Behance | Facebook

4 Comentários em A ilustração alegre de Camila Rosa

  1. Conheci o trabalho da Camila pelo facebook de alguém e adorei tanto que acabei comprando dois quadros (um deles é esse do pássaro que você colocou aqui). Infelizmente não tenho mais paredes pra colocar quadros.

  2. Adoro o trabalho da Camila.
    Acho tão legal descobrir tantos artistas incríveis que temos aqui no Brasil, bem pertinho da gente. Adoro ver posts divulgando essa gente talentosa!
    A ilustra com os macaquinhos é muito legal, sempre lembro do final de Lisbela e o Prisioneiro, que toca essa música da frase.
    Adorei o post!
    Beijo
    http://www.sombrinhazul.wordpress.com

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *