Tem uns filmes de infância e adolescência que marcam nossas vidas e dá vontade de abraçá-los para todo o sempre. Antigamente eu vivia comprando DVD nas Americanas ou em sites especializados a fim de montar minha DVDteca. Hoje em dia raramente compro, mas tem alguns que eu gostaria MUITO de achar para assistir de novo e guardá-los na estante. A minha última alegria foi quando encontrei “Um morto muito louco” por R$ 9,90, em 2011, provavelmente. Aproveitei o momento nostalgia cinematográfica e fiz uma listinha básica:

 Tiny Toon Adventures: Férias Animadas

Tiny Toon Adventures (15)

Eu simplesmente AMAVA esse filme do Tiny Toons. Volte e meia alugava o VHS e assistia várias vezes. É muito sem noção: os amiguinhos vão tirar as férias da escola e cada grupo passa por apuros da pesada. O Presuntinho e o Plucky Duck vão para um parque de diversão e os pais do porquinho dão carona para um serial killer que é loucaço por… BACON (hahahaha, amo). Já Lilica e Perninha se perdem no meio do mato e no rio. A produção é do Steven Spielberg, <3. PRECISO ACHAR ESSE FILME.

Eu sem você

tumblr_mpvldlujnG1s89mq8o2_500

A primeira vez que assisti esse filme foi em dezembro de 2003, em Maringá, no canal GNT. Lembro de tudo isso porque foi um dia antes de prestar vestibular na faculdade que estudei, hehe. Depois consegui assistir mais uma vez pelo mesmo canal, outra vez no Telecine e nunca mais apareceu na programação. É um filme de baixo orçamento e bem cativante. Mostra a evolução da amizade de duas meninas que crescem juntas nos anos 80 e vão descobrindo como viver a duras penas. Uma amiga é mais instável, já a outra, que é interpretada pela Michelle Williams (com british accent), é mais nerd e começa a ficar incomodada com a encheção de saco da outra. Queria muito, mas MUITO achar esse filme em DVD.

Uma Cilada Para Roger Rabbit

cilada para roger rabbit

Outro CRÁÁÁSSICO da minha infância, né pessoal! A real graça desse filme era o fato de ter animação e humanos contracenando. Hoje em dia parece banal, só que em 1988 as coisas eram bem diferentes.  O filme é estilo noir e vem cheio de mistérios, além de personagens bizarros (jamais esquecerei do vilão derretendo). Nunca vi em DVD e adoraria tê-lo em casa. Ah, lembrei de Space Jam, só que acho que não faria tanta questão assim (ou não? adorava também).

Mamãe é de morte

serial mom

Esse filme é sensacional e não sei porque cargas d’água passava na sessão de tarde. É trasheira pura by John Waters, então valeu aí Rede Globo. Esse ano eu lembrei dele por causa do sapato branco – uma das cenas finais – em que a mãe mata a mulher por causa disso (não pode usar sapato dessa cor depois do Labor day, uma fia tá usando e a Kathleen Turner resolve matá-la, <3). O filme é sobre isso: ela mata todo mundo que faz merda por aí. É o Dexter dos bons costumes.

Os deuses devem estar loucos

os deuses devem estar loucos

Lembro que passava de dois em dois meses todo sábado à tarde, hahaha. Eu era criança quando assistia e chorava de rir. Talvez hoje não ache tanta graça, mas gostaria de tê-lo em casa. O que achava mais legal era a música que eles faziam da garrafa de coca-cola e a inocência do cara e das crianças. Sem contar como eles mostravam todo entrosamento com a natureza, sendo que os intrusos eram bem atrapalhados. Na real, a gente só incomoda aqueles que vivem numa nice e fora da nossa loucura toda, né?

Um Príncipe em Nova York

principe em ny

Por último, mas não menos importante: esse clássico maravilhoso do Eddie Murphy. O Telecine Cult exibiu ano passado e o assisti legendado pela primeira vez. Obviamente nunca tinha visto a cena do “the royal penis is clean” e me acabei de dar risada. Muito necessário ter em DVD para rever mil vezes.

Tem outros filmes que gostaria de citar, só que a lista é giga e depois faço um post parte 2.

7 Comentários em Filmes em DVDs que eu gostaria de achar

  1. Ai, me deu vontade de assistir os “clássicos ” da minha infância/adolescência. Eu era do tipo que alugava o mesmo filme mil vezes, até decorar os diálogos (amava especialmente Clueless e Jovens Bruxas, haha). Também não perdia Ela é o diabo, A morte lhe cai bem e Presente de Grego (esse eu revi no Netflix outro dia) na Sessão da Tarde.

    Seu blog sempre mostra coisas interessantes, adoro que vc posta todo dia.

    • Marcele, eu também alugava o filme várias vezes, assim, demais mesmo. esse do tiny toons e amadeus são os filmes que mais assisti na vida (junto com amélie e ghost world). minha mãe ficava doida quando me via gastando a fichinha da locadora com filme que já tinha visto mil vezes. pior: com quase 30 anos ainda tenho o mesmo costume, pois amo assistir mil vezes quando amo hahaha

      e você não sabe, eu ia colocar clueless nesta lista, mas vou deixar para a próxima. você lembrou de filmes tops como jovens bruxas (amo) e ela é o diabo, com certeza estarão na minha próxima postagem sobre isso. a morte lhe cai bem eu tenho em dvd, fiquei super feliz quando achei <3

      fico muito feliz com seu feedback, de verdade. às vezes acho que falo com as paredes (mesmo vendo o stats), adoro quando as pessoas comentam no post, dá a sensação que estão lendo e gostando (ou não). obrigada! eu gosto de postar de seg a sex mesmo, menos sábado e domingo pq sou filha de jah rastafari, hahahaha :)

  2. Imagina que vc fala com as paredes! Tenho até medo de pagar de stalker pq entro aqui todo dia. Adoro seu jeito de escrever e admirei mais ainda depois que vi que vc era do Mão Feita, aquela coisa maravilhosa. <3

    (OK, agora vc tem certeza que eu sou stalker haha)

    Enfim, seu blog é mara, vc é super talentosa e gata.

    PS: quase 30 aqui tb e a mesma mania de ver filme milhões de vezes.

    • ai que linda! obrigada por entrar aqui todo dia! sou a mais carente em relação a feedback, hahaa:) fico feliz que vc gosta como escrevo. e MF para sempre em nossos corações <3

      se vc criar um blog, não esqueça de passar a url, hoho :D

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *