Coisas na vida que devemos dar mais valor: cafés decentes, bem ajeitados que proporcionam momentos legais onde você pode tomar um chá/café/suco e comer bem. Ultimamente ando frequentando MUITO dois locais fofos aqui em Curitiba e quero falar um pouco a respeito deles porque valem a pena.

Le Mundi – Livroteca Café

O primeiro é uma descoberta recente e incrível: a Le Mundi que, além de ser um café, também é uma livroteca. Ou seja, une o lindo com o maravilhoso. O local fica numa casinha no Alto da XV (meu bairro predileto nessa cidade) e é totalmente confortável com um atendimento top e um preço digno. Já na entrada, você encontra quadrinhos e uma rede, tudo bem convidativo. A vibe de lá é uma delícia: tem mesinhas, sofás, prateleiras com diversos livros excelentes que você pode alugar, ler na hora ou comprar. Também tem uma parede onde fica um pouco do cardápio escrito em giz, além de recadinhos fofos. A comida? MARAVILHOSA, principalmente os doces. Lá tem o melhor brownie de Oreo que comi na minha vida todinha, sem brinks mesmo. Para quem ama café tem muitas opções (até com leite vulcânico). Eu sou mais chegada em chá e para minha felicidade, o que tem lá é da Chá & Arte que já falei aqui. Além disso, você pode comprar incensos, florais, canecas etc. Ah, MUITO IMPORTANTE: não esqueça de ler o seu oráculo e os livrinhos das bruxas e sorte do dia que ficam no caixa. Como nada é perfeito, a Le Mundi ainda não abre nos finais de semana, mas em breve abrirá.

cafes-que-estou-amando-em-curitiba - le mundi 2

cafes-que-estou-amando-em-curitiba - le mundi 3
Cookie delicioso de morango <3
cafes-que-estou-amando-em-curitiba - le mundi
Chá é um beijo na boca

Recomendo visitar a fanpage e o Instagram para ver as fotos dos produtos e do local!

Visite e seja feliz:

Rua Conselheiro Carrão, 262, Curitiba

Expresso Curitiba

Quem descobriu essa belezoca foi minha mãe, já que fica pertinho do trabalho dela. Eu e ela fomos pela primeira vez quando a Regina Vogue estava lançando um prato do dia. Fiquei sem graça porque estava cheio, com fotógrafos etc… mesmo assim adorei porque a comida, o atendimento e o ambiente são bem interessantes. Então voltei lá algumas vezes. O Expresso Curitiba abriu recentemente e também é um hostel. Como o próprio nome sugere, tudo tem referência curitibana seja com personalidades ou lugares. Por exemplo, o cardápio é dividido pela condução daqui: alimentadores, biarticulados (que são os crepes grandes, haha), entre outros. Os nomes dos pratos são com personalidades locais como Paulo Leminski, Dalton Trevisan, Oil Man, Karol Conka, Plá etc. Ah, falando nesse último, o Expresso vende todos os discos dele e a paçoca feita com gengibre que é deliciosa e ainda vem com um recadinho dele. A apresentação dos pratos é linda, seja no salgado como no doce (cada bolo delícia que OLHA), o preço é bom e o sabor também é incrível. Super recomendo a visita!

cafes-que-estou-amando-em-curitiba - expresso 2
Crepe Dalton Trevisan – tinha salsicha (não falo vina, desculpa), molho de tomate, batata palha. é um hot dog em crepe <3

cafes-que-estou-amando-em-curitiba - expresso 3

cafes-que-estou-amando-em-curitiba - expresso

Para conhecer o local e os produtos, vá na fanpage.

Visite e encha a pança:

General Carneiro, 543, Curitiba

Em breve quero visitar o Sweet Lolla que parece ser um amor. Conto aqui depois :)

8 Comentários em Cafés que estou amando em Curitiba

  1. Olá ja tive o prazer de conhecer a le mundi tb. Adorei. Aproveito o assunto e convido vocês a conhecerem a minha cafeteria ali no alto da xv tambem. O Camomila Bistrô e Café na atilio borio 1418.
    Espero vcs.

      • Olá Letícia. Começamos há quatro meses e no início usamos um fornecedor com massas congeladas. Percebemos este problema e imediatamente paramos de oferecer este produto. Agora só servimos massas frescas e também algumas de produção própria. Peço desculpas pelo ocorrido e também sua compreensão pois no início temos alguns ajustes para fazer. Para tirar esta sua percepção ruim quero te convidar para almoçar por nossa conta. É só se apresentar para mim ou minha sócia bruna que ofereceremos um prato que com certeza você irá adorar. Conto com sua visita.

  2. Olá! Apresentei o Expresso Café para sua Mãe, pois trabalho com ela e já tivemos ocasião de compartilhar boas mesas e ótimas conversas. Ainda não conheço o Le Mundi, mas parece que vale a pena. E parabéns pelo blog, que conheci hoje e vou replicar para o fórum Clube do Café, que trata desse assunto delicioso e suas máquinas maravilhosas — alguns sonham com iPhone, outros com Gaggia : )

    • Oi George! Fiquei super feliz em saber que você encontrou meu blog por um motivo super justo como a Le Mundi. Você vai amar o ambiente, os cafés, as comidinhas. Sou bem fã de lá :)

      E obrigada por ter apresentado o Expresso para minha mãe, pois ela me levou e gostei muito. Tenho alguns coffee shops para conhecer aqui em Curitiba e pretendo fazer mais resenhas por aqui. Espero que goste! Ah, agradeço também por replicar o post no fórum Clube do Café! beijos

      • Oi! Gostei tanto do Expresso que estamos fazendo lá o encontro “Parlons français”, que começou com o pessoal do CouchSurfing que fala francês e já tem gente de fora do CS também, aos sábados lá pelas 11:00 da matina. A ideia é uma conversa de bistrot mesmo, regada a crêpe e café. Às vezes a gente passa pela cozinha e prepara algum petisco básico, o que é outra diferença da atmosfera do Expresso. Bjs!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *