Hoje é especial para quem é garota curvilínea (ou admira/gosta). Vocês sabem que o tipo físico que acho mais bonito e tento alcançar é o da mulher curvy, tipo pin-up mesmo. É o mais próximo do que sou e aceito de bom grado em ser gostosinha (mas sem a barriga PORQUE NÃO, ME DEIXA). Depois vou falar do Projeto Shakira em outro post, mas hoje vim falar da Miss Ali Amour.

Eu sempre tô fuçando marcas de make-up para encontrar dicas de maquiadores legais e acabei dando de cara com um tutorial bem bacana da Alice Taper – que também atende por Miss Ali Amour. A inglesa apenas trabalha como Colour Creative na Illamasqua e faz freela como Fashion Make-up. Além disso, ela é modelo alternativa pela Dark Arts and Ugly Models e chama atenção pelas tatuagens e curvas. Depois que a conheci, logo fiquei imaginando que seria legal ser assim também. Veja bem: para ser modelo underground não precisa ser linda-maravilhosa, mas exótica e com muita atitude. O duro é que a última parte eu não tenho muito, acho que não teria coragem em tirar foto meio peladona porque não tenho toda essa confiança no meu corpo. Uma colega fotógrafa me chamou uma vez para posar meio pin-up, neguei e depois me arrependi. Caso me chamem um dia de novo, vou topar porque será um desafio íntimo. Sem contar que acho válido saber passar o tal “sexy-sem-vulgar”. É super inspirador ver essas meninas que não seguem o padrão imposto e são lindas de qualquer jeito, tipo a Tess Munster. Enfim, para inspirar as gordinhas tatuadas, vai um pouco dos ensaios fotográficos da Miss Ali Amour (que tem o corpo um pouco parecido com o meu):

inspiracao-do-dia-miss-ali-amour

Um pouco do trabalho dela como maquiadora

O currículo dela é top, como disse acima. Segundo a própria, os produtos mais utilizados em seu trabalho são MAC, Illamasqua, Chanel, Dior, NARS etc. Alice costuma fazer bastante editorial, campanhas, desfiles, entre outros. A maquiadora e modelo começou na Beauty Therapy (que deve ser tipo um Senac deles) e fez cursos na  Jane Iredale Mineral CosmeticsMonu Professional Skincare. Também tem diploma em Media Make-up e estudou na London College of Fashion em Hair and Make-up. Quer dizer, não basta ficar só assistindo tutorial no Youtube, é preciso estudar sim!

inspiracao-do-dia-miss-ali-amour_make

inspiracao-do-dia-miss-ali-amour-make2

inspiracao-do-dia-miss-ali-amour-make3

inspiracao-do-dia-miss-ali-amour-make5

Para segui-la: Maquiagem | Modelo

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *