cathe tatto

Sim, sempre falo dela e já tem um post a respeito de sua beleza aqui. Semana passada estava procurando uma foto da Catherine Deneuve – minha musa da beleza madura – para ilustrar um evento de aniversário e descobri que a diva possui uma tatuagem nas costas. Fiquei surpresa sim, é claro. Venhamos e convenhamos que o pessoal dessa época não é muito fã de arte no corpo. Minha mãe, por exemplo, que tem quase a idade dela, não gosta MESMO. Fica doidinha quando apareço com um desenho novo, mas superou o fato de ter uma filha tatuada.

Fato é, que sempre achei essa mulher bem à frente de seu tempo, tendo em vista os roteiros que ela já aceitou por aí (fetiche sexual, vampira bissexual, feminista enrustida etc). Acho que para ser atriz é preciso um pouco de ousadia para lidar consigo mesma e interpretar papéis variados. E ela tem isso de sobra… e eu não deveria ter ficado espantada!

Deneuve sempre foi exemplo de elegância e garbo. Foi uma das musas de Yves Saint Laurent, sempre está muito bem arrumada e achei sensacional ela aparecer em um red carpet com sua tatuagem à mostra. Isso ajuda a desmitificar sobre  mulheres mais velhas que são tatuadas e elegantes. É possível ser assim e mais um pouco! <3

cathe
Ensaio que ela fez com 71 anos para a New York Magazine. Como ser sexy e ter mais de 70 anos ;)
cathe tattoo
A tattoo é uma tribal de tamanho mediano em suas costas. Achei bonitinha.
catherine tattooo
Like a boss <3
Também tem um tribal adendo no pé
Também tem um tribal adendo no pé
05_diapo_people_deneuve_jpg_7623_north_626x_white
Montagem da Vanity Fair França
cathe fumante
Não gostou? Ela provavelmente vai rir e acender um cigarro em um lugar proibido.

5 Comentários em A diva tatuada: Catherine Deneuve

  1. Maravilhosa! Me encanta ver pessoas que saem do convencional, que vivem como querem e não de acordo com o que se espera delas.
    Não sei muito sobre a vida pessoal da Catherine, mas concordo com você, as escolhas profissionais que ela faz mostram que há muito mais por baixo da (linda) superfície, uma postura mais questionadora e libertária.
    E esse post me fez lembrar da Helen Mirren de cabelo rosa, só amor!!

    • Exatamente isso, Marcele! amo pessoas que saem do convencional também. é muito inspirador, sabe? a gente vive tão preso, com tanto medo de ser o que realmente é…

      da vida pessoal dela sei bem pouco também. sei que ela viveu um amor intenso com o mastroianni (sou apaixonada por ele) e eles tiveram uma filha, mas não chegaram a se casar no papel. isso também é algo inovador na época dela.

  2. o que que é essa moler em the hunger? apenas humilhante. deu vontade de assistir de novo. vou relevar o fato dela ter 70 anos e ser linda desse jeito e dizer que ela tem cara de ser aquelas mulheres que usa perfume bom e tá sempre cheirosa, ryca.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *