penguin

A editora britânica Penguin Books é famosa por ter revolucionado na década de 30, a publicação dos livros de bolsos como forma mais acessível em levar literatura e qualidade para todos. Como não poderia deixar de ser, a editora continua acompanhando o que existe de mais moderno e trabalha também com Audiobooks. Essa opção traz a experiência em escutar seu livro predileto como se o autor o lesse para você.

Ano passado, para ilustrar uma campanha de audiobook na Índia, a editora chamou a agência McCann Worldgroup de Mumbai e o designer indiano Talha Nazim para criarem um conceito que vendesse a ideia de forma imagética. Pois bem, Nazim foi genial ao criar William Shakespeare, Mark Twain e Oscar Wilde como fones de ouvidos.

Segundo a The Inspiration Room, a ilustração de cada autor fez com que a venda do Penguin Audiobook crescesse para 15%. Além disso, a campanha ganhou o Gold Press Lion em Cannes, no Festival Internacional de Criatividade. Well done!

penguin-audiobooks-wilde-shakerspeare-e-twain 1
Twain
penguin-audiobooks-wilde-shakerspeare-e-twain 2
Wilde
penguin-audiobooks-wilde-shakerspeare-e-twain
Shakespeare

Créditos

Agency: McCann Worldgroup, Mumbai, India
Chief Creative Officer: Prasoon Joshi
Executive Creative Director: Ashish Chakravarty
Creative Directors: Talha Nazim, Rohit Devgun
Copywriters: Talha Nazim, Rohit Devgun
Art Directors: Rohit Devgun, Talha Nazim
Illustrator: Lamanoestudio.cl
Typographer: Rohit Devgun
Account Supervisor: Bhakti Malik
Advertiser’s Supervisor: Hemali Sodhi
Senior Visualiser: Nobin Dutta

2 Comentários em Penguin Audiobooks: Wilde, Shakerspeare e Twain

  1. antes de ler o post eu achei que eram apenas ilustrações, agora que saquei que são fones de ouvido achei genial!

    já que estamos falando de ilustradores, vou indicar 1: não sei se você conhece, mas se não conhece acho que gostaria da malika favre. acho os trabalhos dela muito amor ♥ recomendo muito ver o alfabeto do kama sutra (e a capa do livro também) que ela fez pra penguin books! vou deixar o site: http://www.malikafavre.com/

    bjo!

    • descobri esse projeto semana passada e tive que postar (é do ano passado, mas fouda-se haha). muito gênio, né

      não conhecia a malika e AMEI. já vai pra pauta da semana que vem, aguarde o post dedicado, viu? off-topic: fico tão feliz com leitora tipo você, andi! obrigada por sempre comentar e indicar coisas legais, você não sabe como faz valer o tempinho que passo agendando os posts. sempre achei meu blog muito egoísta porque é um conteúdo exclusivo de coisas que gosto e fico MUITO feliz em saber que outras pessoas chegaram por aqui, pararam e se identificam. pronto, falei. ahahahahah <3

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *