onelove

Tô enrolando um tempão para fazer este post, mas agora vai! Minha migs Raquel, do Maionese e Gordelícias, indicou este humilde brógue para o selo/award One Lovely Blog. Achei super fofo e nostálgico porque antigamente era normal indicar o amiguinho blogueiro para algo desse tipo, bem como mandar presentinho com uma foto feita por webcam etc. Para relembrar os bons tempos, vou continuar com a brincadeira e responder as 11 perguntas da tag e indicar mais 11 blogs. Obrigada Raqz por ter indicado o Mais 20 Minutos!

#1 Por que decidiu criar um blog e quando começou?

Comecei com essa brincadeira em 2000, quando tinha 14 para 15 anos e existia o “Desembucha”. Depois migrei pro Blogspot, tive blog no Weblogger, Blogger BR, subdomain etc. Enfim, sou macaca velha dessas coisas. De blog famoso só tive o Mão Feita que ajudou a revolucionar muita coisa por aí. Depois que ele acabou, criei uns dois endereços e resolvi investir no Mais 20 Minutos que, de todos, é o meu favorito.

#2 Quais benefícios o blog te traz?

Além de conhecer muitas pessoas legais, gosto de arquivar os assuntos que me interessam em um lugar só. Levo este blog como um portfólio de conteúdo, já que escrevo sobre tudo que me interessa. Faço entrevistas, posto sobre designers, tatuagens etc. Enfim, tenho muito prazer em manter isso aqui ativo e receber o feedback dos leitores – amigos próximos ou não.

#3 Qual é o post mais acessado?

Fui dar uma olhada nas stats e vi que foi o Infográfico da tatuagem. Muita gente compartilhou e realmente foi bem acessado.

#4 Você usa as redes sociais?

Uso até demais. Como trabalho como Analista de Mídias Sociais, sempre estou ligada nas novidades. Sem contar que encontro muita pauta para o blog por meio do Pinterest, Instagram e Tumblr.

#5 Como o blog tem evoluído?

Eu faço tudo com muita calma e bom senso. Como conheço alguns atalhos que ajudam um blog a crescer, logo faço dele um meio de testar certas coisas. Porém, não invisto como poderia. Por exemplo, somente agora, depois de um ano blogando, que fui atrás de parceiros. Já surgiu uma proposta ou outra antes disso, mas não achei nenhuma interessante. Gosto muito de ver o crescimento orgânico – que está sendo bem bacana.

#6 Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Eu deixo o Mão Feita no meu currículo porque realmente foi um case de sucesso. Já consegui bons empregos por causa disso. ;)

#7 De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Ah, é um motivo bem egoísta para continuar: escrever sobre o que amo. Claro que faço tudo bonitinho para quem achar o blog goste também, mas faço realmente porque adoro! Eu escrevo de segunda a sexta, então durante a semana toda tem algo novo. Às vezes não dá tempo de postar um dia ou outro, só que me esforço bastante para nunca faltar assunto. Domingo é o dia que faço os cinco posts.

#8 O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Esse ano tem sido bem interessante tanto no campo pessoal como profissional. Tem sido o ano de peneirar muita coisa, acho que é meu Retorno de Saturno apitando. Muita gente que considerava tem saído da minha vida e, acredito que não é algo ruim, pois os bons sempre ficarão. Não gosto de falta de respeito, preconceito, racismo e não consigo deixar passar. Quando as pessoas não sabem discutir são mais taxativas. Também passei por um momento bizarro profissionalmente que graças aos deuses durou bem pouco e logo tudo se ajeitou. Mas em 2014 ando mais aberta para as coisas boas da vida, oportunidades e pessoas legais. Então, se você é legal, chega mais! :)

#9 Qual é sua frase favorita?

She’s mad but she’s magic there’s no lie in her fire (Ela é louca, mas é mágica. Não há mentira no seu fogo), Bukowski. Acho que dá uma certa definida em quem eu sou, hahaha. Tem mais outras duas que adoro: I myself am made entirely of flaws, stitched together with good intentions, Augusten Burroughs. E “Take a lover who looks at you like maybe you are magic”. O duro que dizem que essa útilma frase é da Frida Kahlo, outros dizem que não é, mas enfim, adoro.

#10 Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo do blogs?

Faça de coração, sem pensar em ganhar dinheiro ou presente. Com o passar do tempo, ele pode vir a crescer, então você colherá os louros. Mas faça com carinho mesmo e como uma forma em inspirar outras pessoas.

#11 O que os blogs que você vai indicar tem em comum?

São blogs com um conteúdo autoral, gostoso de ler! Nada forçado, nada patético como vemos por aí. Tudo feito com boa vontade e respeito para com seus leitores.

Bramare

Samba da criola doida

Ana Carolina

Hello, Joy

Mamsterdam

Sem Caps

Vitrola na Vitrine

Hello Lolla

The Supernova

Não me mande flores

Thais Farage

10 Comentários em One Lovely Blog <3

  1. E eu adoro esse cantinho aqui! :) Aliás, tenho adorado essa “revoada” de blogs autorais que estão surgindo por aí. Muita gente old school, mas uma galera nova também, que não se preocupa tanto com listas e posts apelativos. Tudo muito original e pessoal. <3

  2. EEEEEE, que delícia ser indicada <3 A Raqs também tinha indicado o Bramarinho. Agora tomei vergonha na cara e já agendei meu post pra quarta, hehehe.
    O Mais 20 Minutos tá cada dia mais lindo e com a sua cara :)

  3. Ói eu indicada aqui! :)
    Valeu, Letz. Vou responder logo logo.

    E acho mesmo q você tem que deixar o MF no currículo, puta case de sucesso!

  4. muito bacana acompanhar a sua trajetoria e ser testemunha de todo esse sucesso e reconhecimento, voce merece isso e muito mais mig! :*

  5. É sempre muito legal saber um pouquinho como os outros blogs surgiram e suas inspirações! Agorinha que vi que o meu Vitrola na Vitrine também tá ali nas indicações ♥

1Pingbacks & Trackbacks em One Lovely Blog <3

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *