Essa é especial para quem ama cabelo cacheado como eu. Também gosto de cabelo liso, mas sou muito mais um com volume, verdade seja dita. Um rápido resumo sobre meu cabelo: ele era cacheado, bem preto, LINDO. Daí peguei piolho na escolinha e a pediatra indicou pra minha mãe cortá-lo bem curtinho. Ele ficou liso e deu uma clareada. Com 7 anos meu cabelo começou a ficar ondulado e sem forma, nem liso, nem enrolado e muito difícil de lidar. Fiz natação durante muito tempo e o coitado foi consumido pelo cloro, ficou zoado mesmo. Com 14 anos comecei a fazer escova todo final de semana para domá-lo e depois me rendi às progressivas que faço até hoje. Geralmente o aliso para a raiz ficar domada (é muito difícil MESMO), porém, sempre dou uma enrolada nas pontas com a pranchinha (sim, já fiz post sobre isso aqui e aqui) para ele ficar com bossa e sedução. Se deixar naturalzão, ele pode ficar assim:

10441979_10155156805230584_4831673929969259831_n

Acho lindo de morrer cabelo cacheado bem certinho, sabe como? Aquele com cachinhos, volume e muita personalidade. O meu ideal seria 2B, 2C ou 3A (entenda aqui). Se o seu fuá consegue ter cachos naturais e tem uma raiz fácil de lidar, por favor, NÃO ALISE (ou faça se quiser, haha). Não vale a pena ceder ao mimimi da sociedade. Assuma as belas melenas encaracoladas. Encontrei um blog chamado Curly Essence e vou postar algumas inspirações:

cabelo cacheado

cabelo cacheado 7

cabelo cacheado 8

cabelo cacheado 9

cabelo cacheado 10
cabelo cacheado 3

cabelo cacheado 4

cabelo cacheado 5

cabelo cacheado 6

Indicações

18 truques e cuidados para cabelo cacheados

Tipos de cabelos cacheados

Guia dos cabelos cacheados

Seis dicas por Cinthya Rachel

Canal da Rayza Nicácio

8 Comentários em Ode ao cabelo cacheado

  1. amei essa foto da Lorde!
    Cabelo cacheado é um bicho dificil de lidar, tem que ter talento pra deixar ele cuidado e sem friz, mas não aliso o meu mais não <3

    Beijos,
    Karine

    • Acho que todos os tipos de cabelo dão trabalho. liso é um saco pra cuidar pq sempre fica oleoso e nao para penteado; os ondulados geralmente são secos e difíceis de lidar (tipo o meu). acho que o negócio é descobrir o que esses danados querem e o que facilita nossa vida e meter bala!

  2. Meu cabelo é desses que o cacheado fica só do meio pra ponta. MEU SONHO ele ser cacheado desde cima! :( Mas estou no bonde das que usam o cabelo natural hoje em dia. Escovado (com onda) só em casamento e formatura HAHAHA

  3. eu tinha o cabelo super cacheado quando era criança, mas ele foi alisando, ficou liso mesmo. hoje eu não sei dizer se meu cabelo é cacheado ou não, se eu deixo secar naturalmente ele cacheia nas pontas, mas é um cacho tão sem definição que eu fico parecendo uma samambaia, devo ser 2B. e se eu seco com secador ele fica lisinho, ao ponto das pessoas não acreditarem que ele fica cacheado nas pontas. também faço chapinha e fiz progressiva na oitava série (hahaha) pra deixar mais liso ainda. eu sei lá, preciso de paciência pra cuidar e secar dele mais ao natural, as vezes seco metade e deixo meio úmido e ele fica meio ondulado, gosto. agora, por coincidência deixei secar naturalmente, mas fiz um coque pra dar mais definição pro coitado.

    seu post me deixou como tarefa refletir mais sobre meu cabelo :) vou deixar 2 links:
    . http://goo.gl/SXiEWx: na minha próxima vida quero ter um cabelo assim
    . http://goo.gl/hoY4Yj: amo esse post do dia de beauté ♥ tem umas dicas legais pra cabelos cacheados!

    • andi, seu cabelo parece sensacional pelo o que vc descreveu. ele parece macio, fácil de lidar e segura penteado cacheado, certo? pra mim é um tipo muito bom de cabelo – aquele que fica cacheado e liso sem muito esforço.

      e babando litros com essas gêmeas quann, que deusas!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *