tatuadora-aprendiz-brisa-issa 6

Hoje vou começar uma série de posts com tatuadores que estão iniciando. Sou super a favor em emprestar a pele para esse pessoal que tá no início. Geralmente eles viram profissionais sensacionais e ter dado o suporte no início da carreira deles é muito gratificante. Claro que não é todo mundo que tem coragem em fazer com aprendiz, geralmente quem cede é amigo OU pessoas que já possuem uma coleção digna de tatuagem. Eu, por exemplo, não vejo problema nenhum em deixar essa galera me tatuar, tendo em vista que confio no trabalho e sei dos riscos (o traço pode estourar, a cor às vezes não fica boa), mas nada que um retoque não ajeite. Tenho tatuagem de aprendiz (depois vou fazer um post dela), de tatuador que tá no início da carreira (e tem um traço MUITO digno) etc. A pele foi feita para pintar – pelo menos a minha sim, hahaha.

Enfim, vamos começar: vou falar da minha migs e roomie temporária, Brisa Issa. Para quem não a conhece: ela é fundadora de um dos primeiros blogs sobre tatuagem do Brasil, o Brisa Ink. A gata é formada em jornalismo, mas trabalhou durante um tempão como produtora de moda. Depois de receber um convite do amigo e tatuador Arthur, ela tomou coragem para se entregar de vez nessa arte que sempre teve proximidade e trabalha desde janeiro como aprendiz no Analogic Love (já falei aqui sobre o estúdio). A pegada da Brisa é old school, estilo que é o meu predileto. Ela já tem folhas bem legais de rosas e corações. Além disso, o portfolio dela cresce a cada dia e já foram 11 tatuagens feitas entre amigos e desconhecidos. E olha só: em breve ela vai me tatuar, yay! Para quem ficou curiosx para ver o resultado é só seguir a minha fanpage e a dela que iremos postar! Ah, legal lembrar que ela já participou de um post aqui que ficou mega interessante.

tatuadora-aprendiz-brisa-issa 4
Vantagens em tatuar com aprendiz: 1) você ajuda quem está iniciando. ninguém nasce sabendo e fazer parte do crescimento de um bom tatuador é gratificante;
tatuadora-aprendiz-brisa-issa 5
2) o custo da tattoo geralmente é baixo. é cobrado a agulha e uma parte da mão de obra, mas geralmente é um preço bem digno e com certeza você vai sair com um desenho legal;
tatuadora-aprendiz-brisa-issa
3) se você não é chatinho, pode retocar depois. eu tenho uma de aprendiz que ficou um buraquinho da casquinha da cicatrização, mas vou deixar porque achei legal ter esse “defeitinho”;
tatuadora-aprendiz-brisa-issa 9
4) acredite: as pessoas vão elogiar muito e nem vão saber que é de aprendiz. sabe por que? porque aprendizes são super cuidadosos com traço, sombreado e, principalmente, com cliente. tem muito tatuador véiaco que meio que caga para você e faz tudo no automático (graças a deus nunca fiz com gente assim, mas já ouvi muitos casos). enfim, não tenha medo!

tatuadora-aprendiz-brisa-issa 10

tatuadora-aprendiz-brisa-issa 2
Tattoos feitas por ordem
tatuadora-aprendiz-brisa-issa 7
amo essa!
tatuadora-aprendiz-brisa-issa 8
folha do coração <3
tatuadora-aprendiz-brisa-issa 3
Brisa picando os couro tudo

Curtiu o trampo dela? Fica a dica de como entrar em contato:  Analogic Love Tattoo Studio | Agendamento: brisaissa@gmail.com | Rua Augusta 2633 Loja 20 São Paulo | Tel: 11-41197870. Você pode seguir o Pinterest, Blog e IG dela também.

1 Comentário em Tatuadora aprendiz: Brisa Issa

  1. Achei muito massa a iniciativa. Estou passando por essa fase de tatuar amigos e amigos de amigos e sei como é difícil. Principalmente enfrentar o preconceito em casa por largar essa vida de “emprego normal” e me entregar ao que sempre quis. Minha maior motivação foi minha mãe, que mesmo odiando tatuagem falou “se é isso que você quer, seja o melhor”. Mas talvez a pior parte seja a falta de reconhecimento na sua própria terra. Por isso que essa iniciativa é tão boa.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *