Estava com saudades de fazer um post sobre alguma declaração do Humans of NY. Se você perdeu algum que eu tenha feito, fica a dica aqui de todos. O de hoje é muito interessante seja pelo depoimento ou pela foto:

humansofny
“I feel much more secure in my current relationship. Everything about my last relationship felt conditional on me measuring up, which magnified my insecurities. There was a tentativeness to everything. It’s hard to explain, but it was certainly felt. It could be a slight hesitation in holding hands, or an unwillingness to talk about the future. Or if he did talk about the future, he used tentative pronouns. It was ‘his’ future and not ‘our’ future.”

Ela diz que se sente muito mais segura em seu relacionamento atual. Em seu último relacionamento, a garota em questão tinha muitas incertezas (em quase tudo) e isso aumentava sua insegurança. Seja num gesto de não segurar a mão (entendo isso perfeitamente, sista) ou sobre a má vontade da outra pessoa em falar sobre o futuro. Ela conta que quando o cara falava sobre o futuro, sempre era feito por pronomes. “Sempre era o futuro ‘dele’ e não o nosso”, explica. Olha, ainda bem que ela saiu dessa, né? Ninguém merece ficar com uma pessoa que foge o tempo todo, não dá segurança nenhuma. Eu sei que tudo na vida é impermanente e hoje pode ser muito diferente do amanhã, mas caramba, se você está HOJE com alguém, o faça se sentir bem e seguro. Que tal segurar a mão da pessoa direito? Que tal falar a real para ela e não ficar a cozinhando para quando VOCÊ estiver pronto?

Confesso que nunca me senti segura em nenhum relacionamento porque tenho tendência em escolher caras que estão passando por mudanças ou que terminaram algo longo e me fazem de rebound temporário (sério, já aconteceu duas vezes, ninguém merece) ou que não sabem o que querem da vida etc etc etc. Desculpa, mas eu, como ser sensacional que sou, não preciso mais passar por esse tipo de situação. Sempre digo que seria mega legal encontrar um cabra parceiro, fiel, honesto, trabalhador, paciente etc, mas se for para ser mais uma patifaria onde irei me sentir uma bobona, melhor ficar sozinha porque minha própria companhia é deveras interessante. Então, fique somente com alguém que a faça sentir segura e feliz. Mesmo que não seja para sempre, pelo menos valeu a pena viver de, certa forma, com segurança.

Espalhe por aí:

4 Comentários em Humans Of NY: sobre segurança

  1. clap clap clap clappppp!
    o importante é que você já identificou essa sua tendência de se atrair pela instabilidade no outro.
    acho que a segunda pergunta que você tinha que se fazer é porque você acha que isso acontece… tudo tem uma explicação, inclusive isso.
    quando você encontrar a resposta para essa segunda pergunta, CERTEZAAAAAAAAAA de que algo grande e maravilhoso vai acontecer no seu coração <3

    • nossa, é verdade! por que eu atraio e sou atraída por pessoas instáveis? será que sou instável também? será que não sei lidar com algo duradouro, apesar de ser tudo que almejo? vou começar a pensar sobre isso e desconstruir porque não gosto de pessoas instáveis e insegurança hahahah

  2. Se tem uma coisa que aprendi é que não tem regra pro “cara legal, trabalhador, gente fina” aparecer na vida. Muitas vezes ele é o esquisito-inseguro que muda quando percebe que encontrou um porto seguro… O ser humano é uma caixinha de surpresas (e a nossa mente é a responsável por esse detalhe básico). Porém, acho importante termos essa consciência do que somos. Você quando diz que é um ser sensacional e que sua companhia é ótima já avisa pro mundo que não precisa de menos do que isso. E isso é ótimo!

    Ninguém é obrigado a viver um relacionamento medíocre por medo de ficar sozinho. Já dizia vovó que antes só do que mal acompanhado, né? Beijo, Lets! <3

    • Amei seu comentário, Raqz! e sim, concordo sobre o lance da regra pro cara legal, parceiro etc, eu sei que é utópico falar esse tipo de coisa porque cada um é tão único e cada relacionamento é diferente, vale da pessoa sentir-se disposta a ficar com outra e demonstrar a parceria, honestidade, fidelidade etc. espero que um dia dê certo, mas se for pra ser insegura de novo, realmente prefiro ficar sozinha!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *