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Todo mundo sabe que sou vidrada no Pinterest, né? Acho válido para organizar inspirações, ideias e até posts. Pois bem, agora essa belezinha tem escritório no Brasil e isso facilita para quem é heavy user e está em busca de novidades e oportunidade de destaque por lá.

Para minha surpresa, recebi um e-mail do Pinterest BR. Eles encontraram meu perfil e gostaram do meu conteúdo (yay). Além disso, observaram este bloguinho aqui e comentaram que tem tudo a ver com eles (double yay). Fiquei mega feliz com o contato e começamos a trocar figurinhas a respeito de melhorias na curadoria de conteúdo. Além disso, também irei marcar uma visitinha no escritório (e quem sabe deixar meu CV por lá, já que trabalho faz um tempinho com mídias sociais, hehe) para conhecer e bater um papo com a equipe do Pinterest Brasil. Vou dividir algumas dicas que passaram e, acredito, que terei mais posts sobre isso. Bora conhecer mais sobre o Pinterest para empresas?

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O Pinterest é o lugar certo para encontrar ideias para seus projetos e interesses, tudo escolhido a dedo por pessoas como você.

No caso de contas de influencers e marcas/ empresas, tem alguns ajustes de perfil a serem feitos,  assim é possível acompanhar os resultados e garantir uma experiência ainda mais positiva com o Pinterest:
  • Traduza o perfil para o Português, tanto a descrição do seu perfil e dos seus boards, como o título deles. Com isso, a chance de seu perfil e seus conteúdos serem encontrados na busca é muito maior;

  • Converta o perfil para uma Conta Business, assim você poderá acompanhar o crescimento do seu perfil, bem como a viralização do seu conteúdo na plataforma com nossas ferramentas de mensuração de resultados (isso é mágico! Você consegue acompanhar quais dos seus Pins tem mais sucesso, quais as categorias que os seus seguidores estão mais Repinnado, dentre outras coisas);

  • Instale a extensão do Pinterest no navegador (Chrome e Firefox) e se conecte com sua conta. Com ele, você consegue Pinnar qualquer conteúdo de qualquer site e blog da internet a qualquer momento.

  • Descreva Pins em português e sem o uso de hashtags. Sugerimos o uso de 2 a 3 linhas na descrição dos Pins, pois aumenta suas chances de indexação na busca. E não use hahstags! Hashtags não funcionam no Pinterest. Aqui um exemplo de descrição ideal para seus Pins.

  • Aqui tem alguns cases de sucesso de empresas que investiram no Pinterest para aumentar o tráfego.

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Adendo: O meu lance com essa plataforma foi o seguinte: sempre fui muito pinnadora e a equipe (americana, no caso) achou um quadro meu chamado e-cards que já era bem visitado. Teve um dia que eles indicaram este board na newsletter (eles sempre indicam vários quadros de seguidores random) e começou a bombar horrores. Inclusive, já fiz ação por lá com a Inked Magazine. E gente, eu sou doida de redes sociais, trabalhei com isso bom tempo da minha vida, então nada mais normal que seja heavy-user de algumas plataformas. Ah, essa postagem não é patrocinada. Tô fazendo de amizade mesmo. Se algum dia for, irei indicar no post como expliquei aqui!

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