Catrin Welz-Stein

Quando vi o trabalho da designer Catrin Welz-Stein parecia que estava num sonho (dos bons).  Tudo parece que vem para dar uma calma extrema, sempre com tema mais onírico. Muito interessante! Catrin é graduada em Design Gráfico pela Alemanha e trabalhou em diversas agências em seu país de origem, Estados Unidos e Suíça. A artista digital conta que desde criança sempre gostou de desenhar e só parou de trabalhar em agências para cuidar de seus filhos, porém continuou como freela. Por conta das crianças, a designer aprofundou-se no mundo da fantasia e contos de fadas, o que ajudou a redescobrir seu amor por ilustração. Inclusive, um de seus livros prediletos é o “Onde vivem os monstros”, de Maurice Sendak.

Em entrevista dada ao site Elusive Muse, Catrin explica que, como profissional em design gráfico, sempre sentiu que não se expressava por completo criativamente. Agora ela sente um prazer inexplicável ao criar sua arte em que não precisa dar satisfação, já que suas imagens remetem ao mundo da imaginação, do surreal e sonho. E é verdade, pois foi a primeira sensação que tive!

Todas as imagens feitas pela artistas são digitais. Ela coleta ilustrações e imagens antigas e as reestrutura no Photoshop. O processo é combinar e dividir as fotografias, além de retocar, remover e preencher o que for necessário. Suas inspirações são contos infantis, a era medieval, Surrealismo, e os trabalhos de Nicoletta Ceccoli, Kelly Rae Roberts, Sabrina Ward Harrison, Olaf Hajek, Maggie Taylor, Natalie Shau, Colette Calascione e Nazario Graziano.

Para segui-la: Facebook | Redbubble | Blog

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *