lolisJá contei por aqui, mas vale a pena relembrar: este ano resolvi estudar para me tornar maquiadora profissional e desde o final de maio estou trabalhando no primeiro salão alternativo de Curitiba, o Lolitas Coiffure. Trabalho como maquiadora profissional e assistente técnica da Michelle Kelly – fundadora e hairstylist do local. Foi tudo muito inesperado, pois quando cheguei na cidade, resolvi mandar uma mensagem avisando que estava na área e, para minha surpresa, comecei na mesma semana.

Para quem não conhece essa belezura: o Lolitas foi fundado em 2008 por Michelle e Christopher Kelly. A Mi morou quase 10 anos em Londres e fez cursos nos renomados Vidal Sassoon e Tony & Guy. Além disso, trabalhou em salões independentes do Soho W1, no Tommy Guns e Viva Salon. Em uma das nossas conversas diárias descobri que a gata não tinha pretensão em ser cabeleireira e começou como assistente para se manter em Londres. Porém, descobriu que tinha facilidade e passou a amar mais do que tudo a profissão. Não é para menos porque ela é incrível no que faz e não tem medo de repassar seu conhecimento.

lolis

Quando voltou para o Brasil, Michelle sentiu falta de salões mais alternativos e criou o Lolitas que possui muita referência do mundo fashion, de beauty, arte e cultura em geral. Lembro que quando morava em Maringá, já conhecia o salão via internet e achava O máximo. Quando me mudei para Curitiba, passei a frequentá-lo e indicava para amigas (oi Nanda, Renata etc). Depois que o salão foi fundado, outros parecidos começaram a pipocar pela cidade (excelentes também), porém, o Lolis ainda é a principal referência e pioneiro na cidade no quesito de salões diferenciados. Estou muito feliz e orgulhosa em fazer parte dessa família, de verdade. Vale lembrar que o Lolitas participa de diversas iniciativas culturais e de movimentos que ajudam na melhoria do Bairro do São Francisco, como o Amigos do São Francisco e a Rede de Desenvolvimento SESI. Por meio de parcerias, foi possível desenvolver o Guia Urbano São Francisco e também o festival multicultural Ruído nas Ruínas.

O que você encontra por lá: Todas as profissionais são mega competentes, bem treinadas e atenciosas. O visual do salão é marcante e a música boa não para. Quando fui fazer meu teste estava tocando David Bowie. Logo achei que era um sinal de sorte e não estava errada. Todos os produtos são Schwarzkopf e Redken, então em uma mera lavagem é feito um tratamento nas suas madeixas. O salão fornece duas toalhas biodegradáveis para os clientes (bom para a natureza). Sem contar que existe uma conversa mais aprofundada com cada cliente, um estudo do fio e a parte de visagismo. Não é aquela coisa rapidona e fria de sai um e entra outro enlouquecidamente, sabe? Na parte de maquiagem eu investi em produtos de excelente qualidade, sendo a maioria cruelty free.

lolit3

O que eu faço: Como disse cuido da maquiagem e sobrancelha das clientes. Em breve irei fazer um curso de barbearia também, aeeer. E o que seria assistente técnica? É cuidar do lavatório das clientes da Michelle, secagem nos cabelos e também hidratação express e profunda das marcas citadas (tudo top). Também estou aprendendo colorimetria e penteado. A Michelle é minha principal tutora, mas as meninas sempre dão dicas excelentes. Ou seja, serei uma profissional mais completa. Por exemplo: se eu precisar fazer um editorial, já estarei apta para cuidar da maquiagem e cabelo da modelo!

PROFISSIONAIS LOLITAS

Michelle Kelly – Hairstylist

michelle kelly lolitas
A Mi manda bem em tudo: corte de todos os tipos e tamanhos, coloração, penteado, visagismo etc

Harumi – Hairstylist

harumi cabelo2
Harumi também corta cabelo como ninguém, além de coloração. O corte masculino dela sempre sai impecável

Marília – Hairstylist

marilia lolis
Marília é fantástica com cortes femininos e masculinos, além de coloração e penteado

Grazi Ribeiro – Hairstylist

grazi ribeiro lolitas
Grazi passou um ano em Dublin aprimorando e estudando suas técnicas de corte, coloração e penteado. Os cortes femininos que ela faz ficam bárbaros e com muito movimento. Hoje em dia ela tem um atelier e você pode marcar horário na fanpage dela aqui

grazi ribeiro lolis

Letícia Cardoso – Maquiadora

lolis-leticia cardoso maquiadora
Euzinha! Me formei na Escola MADRE, em São Paulo e sou louca por peles bem feitas com viço e olhos expressivos e iluminados.

letícia cardoso maquiagem lolis 2letícia cardoso maquiagem lolitas

leticia cabelo
Penteado que fiz na Pietra em homenagem a Caitlyn Jenner

Mais trampinho meu no @LETICIAMUA você pode marcar horário na minha fanpage aqui

SERVIÇO

Rua Trajano Reis, 115

Marque horário pelo tel 3224-8115 ou fanpage

Siga: FB | IG | Pinterest | Youtube

Espalhe por aí:

3 Comentários em Lolitas Coiffure – o 1º salão alternativo curitibano

  1. Miguinha, assim que Cisco estiver mais firmeza passarei um finds nessa sua city linda e sem dúvida vou te fazer uma visita aí! Tô doida que vc arrume minha sombrancelha hahaha <3

1Pingbacks & Trackbacks em Lolitas Coiffure – o 1º salão alternativo curitibano

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *