MAD1494_078

A dica musical de hoje é para quem gosta de uma boa banda sem rótulos clichês. É o caso do grupo francês La Femme. Já na fanpage é possível ver uma brincadeira quanto ao gênero: “strange wave, new motown, rock eletro, bizarre, witch wave, débile mentale wave”. Quase morri de amor quando li o tal do “witch wave” e rialto com o “débile mental wave”. Fato é que a influência master da banda é… NEW WAVE. O que rola de synth à la anos 80 não é brincadeira e é por isso que fiquei apaixonada.

A banda nasceu em 2010 pelo tecladista Marlon Magnée e o guitarrista Sacha Got, ambos da cidade Biarritz, França. O baixista Sam Lefevre, e os bateristas Noé Delmas e Lucas Nunez são de Paris. A vocalista Clémence Quélennec foi descoberta via internet. Outras meninas que também participam vez ou outra são Clara Luciani, Jane Peynot e Marilou Chollet. No início eles já lançaram seu primeiro EP e, em 2011, o EP Le podium #1 foi produzido no Festival Inrocks.

Para alegria geral, o grupo reuniu seus EPs e inéditas no álbum Psycho Tropical Berlin, em 2013. Ali é possível sentir várias influências que vão de música eletrônica dos anos 80, coldwave até surf music. Em 2014, a banda veio para o Brasil no Festival No Ar Coquetel Molotov e continua na ativa em turnê.

lafemme-6

lafemme24

lafemme3

BORA ESCUTAR

lafemme4
euzinha mortinha depois de escutar o álbum

Para seguir: Fanpage

2 Comentários em Dica Musical – La Femme

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *