Saudades que eu estava de fazer um post mais pessoal em forma de lista! Vi no blog da mig Raquel e resolvi listar as 10 coisas mais legais do mundo.

1- Decoração

Eu amo decoração com elementos vintage e retrô com moderno e MUITA informação. Sou colecionadora nata de latinhas, garrafas, brinquedos, quadros, posteres etc e meu quarto reflete tudo isso. Sei lá se isso tem um nome característico (acumuladora?), mas no meu Pinterest tem muita referência e na categoria DECOR do blog também.

decoração
Um pedacinho do meu quarto

2- Livro

O último livro que comprei foi em São Paulo e chama-se A Arte do Poder, do monge zen budista Thich Nhat Hahn. O poder, segundo o budismo, são cinco: da fé, perseverança, plena consciência, concentração e do discernimento. Thich fala exatamente sobre lidar com esses poderes e as razões do sofrimento humano. Ainda não o terminei, mas recomendo altamente para quem tem interesse no budismo e sua forma de viver a vida.

zen-master-thich-nhat-han-007

 

3- Viagem

Infelizmente viajo bem pouco para o tanto de wanderlust que carrego no meu peito. Tudo por questão financeira mesmo, pois caso contrário não pararia em lugar nenhum. Ainda não fiz a viagem dos meus sonhos que é conhecer grande parte do Leste Europeu.

Hiking-Map-Map-E8-East

4- Música

Tem um estilo que nunca deixei de escutar que é New Wave, Post-punk e derivados. Então vou deixar uma playlist legal com alguns clássicos dessa era.

 [youtube:http://youtu.be/watch?v=jjdzg7gFW0g&w=500%5D

5- Sapato

Uso geralmente tênis, sapatilhas, botas e coturnos. Como o inverno começou com tudo aqui, tenho usado meus coturnos lindos da marca QIX. É o Doc Martens dos mano, yo.

Image-1
todos esfolados de tanto usar

6- Maquiagem

AMO batom vermelho ou de qualquer outra cor, só que não dispenso de jeito nenhum o rímel. Preciso colocar um rímel para dizer que estou maquiada. Para me sentir maquiada pro dia a dia preciso estar com corretivo, delineador e rímel.

rímel

7- Ídolo

Tenho vários ídolos, de verdade. Porém, sempre aponto minha mãe como minha musa master por motivos óbvios: mulher batalhadora, criou uma filha sozinha, inteligentíssima, divertidíssima, belíssima. Minha mãe me ensinou o que é caridade, amor, respeito e todas as qualidades que um ser humano deve apresentar para o mundo.

mami8- Doce

Amo banana, doce de leite e massa podre. Se existe um doce perfeito que une todas essas delícias é a Banoffi. A torta é de origem inglesa e em Curitiba faz muito sucesso. Aqui tem uma receita fácil. Ah, e sorvete. Sorvete para sempre.

banoffi

9- Foto

Adoro todas as fotos que tiro do meu cachorro, o Camões Caolho. Ele tem um olhar (apenas um mesmo, haha) tão puro e doce que meu coração enche de amor toda vez que vejo uma foto dele.

camoes caolho lindo

10- Blog

Todos que estão linkados aqui. <3

7 Comentários em As 10 coisas mais legais do meu mundo

  1. Que foto mais maravilhosa essa da sua mãmi! <3 É tão bom ter sido abençoada com mães maravilhosas, né? Como faz diferença na vida de um ser humano receber tanto carinho de alguém que colocou a gente no mundo.

    PS: que SACANAGEM essa torta na minha frente. SACANAGEM BRABA!

    • linda essa foto, né? eu amo muito. e realmente somos abençoadas em termos mães como ídolos <3

      gata, essa torta é tudo de bom na vida! fui eu quem fiz a foto e logo depois devorei hahahaha

  2. Sou uma leitora silenciosa, mas hoje gostei tanto da ideia da lista que além de roubar pra colocar no meu blog, vim aqui comentar :) Adorei sua lista, e seu cachorro é muito amor! <3

1Pingbacks & Trackbacks em As 10 coisas mais legais do meu mundo

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *