leticia cardoso maquiagem curitiba

Acho que estou devendo um post para contar como anda minha mudança de profissão, né? Dia 20 de maio fiz o anúncio e de lá pra cá muita coisa aconteceu. 5 meses como maquiadora e confesso que estou feliz. Ainda não realizei nem metade e estou batalhando para isso. Continuo no Lolitas, porém de sexta e sábado. Já durante a semana fico como freela para editorial, produção, sobrancelha e o que surgir de legal.

A vida como maquiadora é interessante pelo seguinte: o horário é mais flexível, a alegria em deixar a pessoa satisfeita é algo de outro mundo e meu lado criativo está mais aflorado. Existe o lado ruim também, é claro: o dinheiro no início é muito pouco, às vezes sua agenda fica vazia e isso dói na alma and no bolso. O lado ruim basicamente é o dinheiro, haha. Tenho focado no seguinte:

happy

Eu estava acostumada com um salário fixo, de poder gastar um pouco mais durante o mês e agora o dinheiro é contado. Apesar disso, acordava infeliz, achava tudo um saco e hoje em dia vou bem alegre fazer meus jobs, mesmo quando preciso acordar às 4h30 da madrugada. Também estou explorando meu lado profissional com mais afinco, algo que não fazia quando era social media. Sai mesmo da minha zona de conforto no quesito “exposição”. Ainda não faço post de automake ou vídeo no youtube, mas penso a respeito – principalmente na primeira opção. Vou comentar sobre alguns jobs interessantes que fiz durante este período:

COMERCIAL

Este tipo de job é bem cansativo e corrido, porém achei deveras interessante fazê-lo. Geralmente são duas diárias em que você precisa estar na locação às 5 da matina e não tem muito horário para acabar. Também demora para receber. Do Passatempo, por exemplo, maquiei grande parte das crianças (super educadas e fofas) e é gratificante ver o comercial na tevê. Já da Conti eu maquiei algumas meninas e quase todos os atores. Como consegui os jobs? Uma conhecida fez um post perguntando se alguma maquiadora poderia ser assistente e me candidatei na hora. Redes sociais, né mores? Álbum de cada um: Passatempo, Cerveja Conti e Bradesco.

[youtube:http://youtu.be/-e-2LdwmuHk&w=500%5D

[youtube:http://youtu.be/ncnonSFh4MM&w=500%5D

EDITORIAL

Milho Guerreiro é uma loja que tem na frente do Lolis e a Fran Morbis – dona da marca – me chamou para fazer a make do editorial Primavera/Verão. Amei! Já o YUF (marca de streetwear de Curitiba) foi super recente e indicação da mig e cabeleireira Grazi Ribeiro (que já virou dupla).

maquiagem yuf
YUF
milho guerreiro
Milho Guerreiro

PRODUÇÃO CULTURAL

Todas as quartas de Julho, eu e Michelle Kelly formávamos uma dupla dinâmica e embelezávamos artistas maravilhosos no Dizzy Cafe Concert para o evento Amantes de Chico. Foi suuuuper legal e muito bacana para o Lolitas! Tem um álbum aqui.

producao dizzy

VIDEOCLIP

Lembra da banda The Shorts que falei aqui? Pois bem, a vocalista Natasha Durski me convidou pra fazer a make para o primeiro videoclipe delas! A Grazi fez o cabelo. Foi muito good vibe e tem álbum aqui. Quando lançar o clipe, postarei.

the shorts natasha durski make

SOBRANCELHA

Eu sabia que minha neurose com sobrancelha desde muito cedo não era à toa. Em agosto me formei como designer de sobrancelha pelo Senac. Faço henna e modelo os pelinhos alheios. É um trabalho minucioso e de extrema atenção.

sobrancelha henna leticia cardoso curitiba
Henna
sobrancelha leticia cardoso curitiba
Apenas modelagem

Cursos de automake

Só dei uma aula até agora, mas foi bem enriquecedor ensinar vários truques, dar dicas de produtos e tudo mais.

aulaautomake leticia cardoso

Tem outros trabalhos na fanpage e no IG! Meu objetivo agora é entrar em uma equipe legal de maquiadores para que possa aprimorar minhas técnicas, fazer mais cursos e aumentar minha renda com meu trabalho. Quem sabe mudar de cidade? Se alguém precisar é só entrar em contato que faço tudo com muito amor, respeito, dedicação e boa vontade! Ah, minha logo LINDA foi feita pela Bia do Bramare.

Para acompanhar meu trampo, siga: 

>> https://www.facebook.com/leticiacmua

>> https://instagram.com/leticiacmua/

2 Comentários em Vida de maquiadora em Curitiba

  1. Oi Letícia, tudo bem?
    Tenho seguido sua página no facebook há pouco tempo. Primeiro, parabéns pelas conquistas em tão pouco tempo de profissão. Segundo, queria te perguntar uma coisa: Como você construiu seu kit profissional? Estou pra começar um curso de maquiagem profissional, e apesar de ter pesquisado bastante, percebo que varia bastante de maquiador pra maquiador. Queria saber sua opinião. Moro em Londres, mas sou de SP. Estou na luta pra achar um curso bacana, mas aqui é caro demais! Rs.

    • Oi Luci! obrigada por acompanhar a fanpage <3

      então, eu já tinha muita maquiagem por conta própria, meu maior custo MESMO foi com as bases, primers e corretivos. fiz meu curso em SP e fiquei por lá um mês. o que me ajudou foi ter uma amiga maquiadora (a Vanny) que ofereceu para ir comigo a fim de comprar o que precisava na MAC. ela foi ex-vendedora da marca e tem um cartão que dava 30% de desconto, então comprei duas paletas de corretivo, três bases (tom claro, médio e escuro), paleta de batom com os vermelhos mais pedidos da marca, um pincel top de esfumar e outras coisinhas. Tudo deu uns 800 reais com o desconto (daria muito mais sem). de pincel eu tinha alguns que higienizei e o restante comprei na ikezaki, quem disse berenice, e da real techniques (foram os mais caros, mas os meus prediletos. aproveite que em Londres é mais barato). além disso, comprei um higienizador top de pincéis, o negocinho pra fazer a mistura das bases (tudo na ikezaki que era mais barato). meus blushes comprei todos na quem disse berenice, rímel eu comprei um da sephora, outro da qdb e tô usando as amostras de lancome que minha mãe me deu. de sombra: a naked eu já tinha e ganhei a 2 da minha mãe, o restante (colorido) eu tô usando o que já tinha (sephora, qdb, maybelline etc). batom: já tinha muitos batons que apenas higienizei (e outros que nem tinha usado). o que me salvou foi o acerto da agência que eu trabalhava + um pouco das minhas economias.

      enfim, o que saiu mais caro mesmo foram as bases e os primers (que são da smashbox). aconselho você comprar logo uma paleta de 12 cores da Kriolan, dermacolor, acho melhor do que as da MAC. eu recebi apenas metade do que gastei, hahaha. mas não desanime, o começo é assim mesmo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *