tumblr_mgd0xhhBht1rkh3gdo1_1280

Como vocês sabem (ou não), já tem um ano que virei ovolactovegetariana. Não foi de um dia para o outro, muito menos por causa de dieta. Foi um processo meio longo e simplesmente pelo amor incondicional que tenho pelos animais. Como sou protetora/voluntária de animais domésticos, me sentia deveras hipócrita em defender cachorros/gatos e comer carne de porco – que é um animal altamente domesticável. Foi uma decisão bem acertada e que não tem volta, pois hoje em dia não me vejo como carnívora. Peguei até um certo horror.

Muitas pessoas detestam vegetarianos, eu mesma tinha birra de alguns. Quando mudei de estilo de vida alimentício, sofri um pouco de preconceito e ainda o sofro. Mais do que com tatuagens, sabia? Não sou o tipo de pessoa que dá “palestras” e tenta convencer o amigo a mudar de alimentação. Simplesmente explico meu ponto de vista, espero que respeitem e até pensem sobre o assunto. Minha vida social também não mudou, continuo frequentando restaurantes, bares e outros. Hoje em dia sempre tem uma opção pra quem não come carne (pena que só uma mesmo haha).

Contando tudo isso, devo citar minha mig Ana Carol Sanches da Casa Magenta e mãe do Café Prejuízo e Django. Passamos de carnívoras pra ovolacto na mesma época e pelos mesmos motivos. Sempre conversamos a respeito das substituições e temos um monte de coisa em comum: ela também sente falta de salsicha, hahaha. Assim como eu, a Ana também valoriza as opções veganas. Já tem um mês que parei de tomar leite, tomo somente de soja. Ela não curte de soja, mas também parou. Eu, sinceramente, não sei se virarei vegana tão cedo, porém, estou me adaptando bastante. Digo de novo: é um caminho sem volta. Você fica mais consciente e passa a respeitar os animais mais ainda. Para encerrar, vou passar uma receita de manteiga vegana de azeite com ervas que Ana fez. Lembrando que você não precisa ser vegetariano/vegano para experimentar essas delícias, ok? Seja mais aberto para comidas boas free animals também.

12669651_10208949745963579_4452468661036045064_n

Para fazer: 200ml de azeite (o suficiente pra preencher esse pote de geleia) e acrescente a gosto: sal, alho, orégano, salsinha, alecrim e 1 folha de louro. Pode colocar pimenta do reino também. Só bater tudo no liquidificador.
Ela vai ficar cremosa 4h depois na geladeira.

Ana Carol dá a dica: indico deixar bem no fundo ou na bandeja de resfriamento rápido, porque na porta continuava molenga. Ela derrete bem rapidinho fora da geladeira. Mas ó: deliciosa

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *