tattoo meninasNão é de hoje que escrevo posts a respeito de mulheres que estão no mercado de tatuagem. Por muitos anos foi uma área exclusiva para homens. Ainda existe muito machismo neste universo, infelizmente. Já ouvi relatos de meninas que estão começando e foram maltratadas ou exploradas como aprendizes em alguns estúdios de tatuagem. Profissionais que não dão oportunidade e só ajudam basicamente os meninos ou fazem graça das meninas que estão começando, entre outras barbaridades que dão nojinho. Ainda bem que não preciso generalizar, pois conheço estúdios que não travam essas batalhas de gênero e enxergam o potencial do profissional, sem se importar se é mulher, trans ou homem, hétero ou gay etc. Já até falei da drag queen que é tatuadora, então pessoal, é uma questão única e exclusivamente de talento.

São várias técnicas hoje em dia e um público cada vez mais abrangente. Ano passado fiz um post em homenagem ao dia das mulheres com algumas minas brasileiras que arrasam e dia desses também falei de uma das primeiras tatuadoras no Reino Unido. Sem esquecer das tags sobre tatuadoras aprendizes. O importante é ajudar na divulgação dos trampos bonitos e é o que vou fazer hoje!

JANA SIRENA – CURITIBA

Tatuei recentemente com a Jana que, além de ser uma profissional bem competente, é uma pessoa bem humorada e divertida. Conversamos bastante a respeito do que foi dito acima e é um dos motivos para eu iniciar com ela. Jana tatua há 9 meses e trampa no Broken Ink. Sua especializada é blackwork e temas botânicos. Você pode encontrá-la no Facebook.

jana sirena 2

jana sirena 3

jana sirena
essa é a minha <3

PÉTALA CAVALCANTI – CURITIBA

Com esse nome lindo, a maranhense que mora em Curitiba foi indicação da Jana e faz tattoo com amor. O trabalho é blackwork com traços finos e delicados. Vale a pena conhecê-la e seguir a fanpage.

petala cavalcanti 2

petala cavalcanti 3

petala cavalcanti

IVY SARUZI – PORTO ALEGRE

A Ivy foi indicação da Vica e o trabalho dela também é um blackwork belíssimo. Você pode encontrá-la na fanpage do estúdio thINK art club.

ivy saruzi 2

ivy saruzi 3

ivy saruzi

GIOVANA MARSURA – FLORIPA

Pelo visto o primeiro post será com as mina do Sul do país, mas não tem problema que outros posts com regiões diferentes estão por vir! A Giovana é de Floripa, trabalha na Casamata e foi indicação da Gabriela da Bendita. Também trabalha com blackwork e tem peças incríveis.

GIOVANA MARSURA 2

GIOVANA MARSURA 3

GIOVANA MARSURA

Aguarde a parte 2! Se tiver alguém pra indicar, só comentar. :)

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *