Que saudades em escrever para a categoria Visitei! Curitiba anda com muitas novidades culturais e gastronômicas, de encher os olhos e a barriga. Fui conhecer dois cafés que abriram recentemente que, além de serem BEM centrais, possuem uma estética linda, tanto de espaço como apresentação da comida/café.

RED VELVET COFFEE SHOP

Esse é muito perto da minha casa, próximo ao Expresso Curitiba que já falei aqui. Aberto há um mês, o local é encantador, fica quase na frente da Reitoria, logo é extremamente central. A decoração é um caso de amor à parte: cheio de detalhes belíssimos que remetem aos cafés dos anos 50. Inclusive, tem uma vitrola e vários vinis de estilos bem ecléticos (Kiss, Black Sabbath, Rita Lee, Dire Straits e até Chitãozinho e Xororó) em que você pode colocar pra tocar. No dia fui para tomar o creme de ervilha, pois tinha um exame no dia seguinte e não podia jantar nada sólido. Infelizmente já tinha acabado. A chef até se ofereceu em fazer, só que achei injusto porque era fim de expediente etc. Tomei um Frappuccino de Doce de Leite muito gostoso. Minha mãe tomou uma canja de galinha e adorou (e olha que a bicha é chata). Tudo deu R$ 23,90, o que foi um preço honesto tendo em vista o tamanho do copo e do prato. A canja vem com torradinhas de ervas finas e queijo ralado. Infelizmente não tirei fotos, pois estava sem celular. Vou ilustrar com as fotos do Instagram do café. Pretendo voltar lá para experimentar os pastéis veganos e outros cappuccinos (amo!). Dá para seguir a fanpage aqui.

redvelvetcoffeeshop 2

red velvet curitiba 2

red velvet curitiba 3

red velvet curitiba
Frappuccino de paçoquita, acompanhado de torta cremosa de amendoim e ganache de chocolate
redvelvetcoffeeshop 3
Reese’s brownie, nutella + Red Velvet cookies e m+m’s cookie
redvelvetcoffeeshop
minha glicose tenha misericórdia! Tenho obrigação moral em provar esses donuts!

Serviço

Red Velvet Coffee Shop

Rua XV de novembro, 1424 – Centro. Curitiba/PR

Aberto de seg a sexta das 9h às 20h

_____

HOOG DELI

Essa cafeteria foi a nova sensação da semana passada por ter saído no Bom Gourmet da Gazeta do Povo. Quando li realmente fiquei tentada em conhecer. Apesar de ter tido uma experiência bacana, já que a visitei em uma quinta-feira, às 14h, vi na fanpage alguns relatos do despreparo da equipe na hora do almoço. Isso foi prontamente explicado: eles não estavam esperando a demanda por conta da matéria do jornal e aconteceu o tal deslize com o público. Só pelo fato da cafeteria ter ser explicado, achei digno. Muitos locais ignoram a reclamação do cliente e acabam se queimando, vocês sabem. Parece que tudo foi normalizado.

O local é belíssimo e bem central, na Praça Osório. O projeto da arquitetura foi feito por Leandro Garcia e tem inspiração nas delicatessens de Nova York. Mesmo estando aberto desde Agosto/15 foi somente agora que o espaço ficou conhecido. Fica na galeria da Universidade Positivo e conta com um cardápio bem amplo. O conceito de cantina também é bem interessante e o preço é convidativo: tomei um café de baunilha por 7 reais e estava gostoso. Não comi nada, mas tinha opções como pão de queijo e algumas tortas. Pretendo voltar para experimentar o lanche e vi na fanpage e instagram que o local foi abençoado até pelo Ziraldo. As fotos são da cafeteria também:

HOOG DELI 0

HOOG DELI 5
fiquei nesse cantinho

HOOG DELI

HOOG DELI 2
a parte de cima
HOOG DELI 3
parte superior
HOOG DELI 4
torta alemã com expressinho
HOOG DELI 6
o meu café veio nesse copinho maior

Serviço

Hoog Deli

Praça Osório, 125, Centro – (41) 3149-1234.

Abre de segunda a sexta, das 7h às 22h; sábado, das 8h às 16h.

O almoço é servido de segunda a sexta, das 11h30 às 15h.

Espalhe por aí:

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *