A gente baba no look da Charlotte Olympia, né? É atemporal com toque contemporâneo. Estava andando pelo IG dela e descobri seu cabeleireiro, John Hilliard. Antes de falar sobre ele, não posso deixar de comentar sobre a colaboração linda que ela fez com a MAC Cosmetics. Essa não é a primeira colab legal que a designer de sapatos faz. Por ser meio brasileira, meio inglesa, a bonita também criou uma coleção com a brasileríssima Havaianas. Aqui tem todas as bonitezas e, acredito que pelos preços altos, não bombou tanto como essa parceria da maquiagem.

Charlotte-Olympia-MAC-Cosmetics
topete e ondas on point
mac-charlotte-olympia-collection-products-2
esses são os principais produtos da coleção! os batons estão um desbundeee! se quiser saber mais, recomendo essa review da Vic Ceridono

Informação dada, bora falar sobre o cabelon da bonita. A gente dá importância mesmo nisso, fazer o que? É a moldura do rosto.

hair charlotte

Foi com a postagem acima que descobri quem cuida do cabelo lindo de Charlotte Olympia. Ela menciona John Hilliard e seu primeiro cabeleireiro, o italiano fino Massimo Spazzoli. Verdade seja dita, se tem uma pessoa que devemos total fidelidade é ao cabeleireiro(a) que acerta tudo. É um caso de amor eterno e verdadeiro. A manutenção do cabelo de Charlotte – feita por John – é super simples e old fashioned: loção especial, rolinhos feitos a mão e grampinhos, redinha para segurar e a mão especial de seu melhor amigo. John Hilliard que teve contato direto com Vidal Sasson, hoje atende no Daniel Hersheson Salon London e é especialista em penteados dos anos 40/50, logo foi um casamento perfeito para a designer que adotou o glamour dessa época como sua marca registrada.

Charlotte_Olympia_Dellal_Hair-3-728x486
John e Chalotte para The Coveteur

Em uma matéria para The Coveteur, Charlotte explica que todo o processo leva uma hora e é bastante duradouro. Tendo como exemplo sua mãe (a modelo brasileira Andrea Dellal) e sua vó que são bastante glamourosas, a designer levou isso para vida. Como não é naturalmente loira, Charlotte já foi ruiva por causa da Rita Hayworth, um de seus ícones favoritos de estilo. Outras divas em que Charlotte se inspira: Lauren Bacall, Carmen Miranda e Marilyn Monroe. Segundo a própria, ficar loira foi um processo gradual que começou com luzes até chegar ao platinado (mais amarelado).

Charlotte_Olympia_Dellal_Hair-9
ph: Jake Rosenberg

Como disse acima, a manutenção é simples e dura uma hora. Ela conta com a ajuda de John para ajeitá-la, o que é uma benção (imagina ter um cabeleireiro bapho à sua disposição?), mas durante a semana, ela mesma quem cuida. Além de Charlotte, John também atende as meninas que trabalham na loja matriz, assina desfiles na London Fashion Week e cuida das madeixas de socialites londrinas. Infelizmente o que ele tem de excelente como hairdresser, tem de péssimo na arte de registrar seus penteados, hahaha! Dei uma boa garimpada no IG de John e consegui montar uma galeria com alguns de seus trabalhos que, mesmo desfocados, ainda ficam bonitos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *