Eu ia fazer uma post somente com cabelos bicolores, pois acho lindo e blabla. Mas pensei que poderia deixar mais completo e fazer uma lista de personalidades (ou personagens) que possuem um cabelo marcante. Sabe aquela marca registrada? Que todo mundo sabe que você já vai chegar com AQUELE cabelo bapho? Acho incrível pessoas que se conhecem a ponto de ter algo inesquecível. Lembrando que nem sempre é considerado um cabelo bonito nos padrões redondos estéticos, muito pelo contrário, o tal picumã marcante é justamente o oposto do que vemos em anúncios de produtos capilares. E é aí que mora a grande sacada pra se tornar algo incrível. Então fiz uma listinha de cabeça, sem pesquisar muito, de pessoas que “servem” uma cabeleireira digna:

Grace Coddington

Ex-modelo e ex-diretora criativa da Vogue América depois de 30 anos, Grace é uma dessas figuras inesquecíveis. Quem assistiu The September Issue (tem na Netflix) sabe o que estou falando. Além de ter sido braço direito da Anna Wintour, ela foi uma stylist bem a frente de seu tempo. Seu cabelo é inspirador por ser vermelho e volumoso, servindo até como inspiração para a personagem bruxa fashionista em American Horror Story.

gracecoddington

grace-coddington-i-d-winter-2012-01

Costanza Pascolato

Sei lá quantas vezes já citei essa maravilhosa por aqui, mas nunca é demais. Ícone de estilo e personalidade, Costanza Pascolato também tem um cabelo marcante. Preso com volume no topo ou solto com graça: sempre chique e nunca boring.

costanza1

costanza2

Vivienne Westwood

A estilista britânica jamais deixou seu visual entendiante. Seu cabelo é uma das assinaturas visuais que amamos.

Vivienne Westwood, December 2011 Vivienne-Westwood-With-Vivienne-by-Marta-Lamovsek

vivienne-westwood-sq
quando ela deixou bem curtinho e natural

Lily Munster

Vale personagem? Óbvio que sim! Quantas mulheres da vida real que a matrona da família Munster não inspirou, né? Amo essa mecha branca, o grande charme de seu visual.

lily m lily-munster-color-1

Elvira, a rainha das trevas

Já que vamos falar de personagens, não podemos esquecer da grande Elvira, a nossa rainha. Com seu cabelo inconfundível, ela continua arrasando em Las Vegas. Haja laquê!

elvira hair

Elvira-Pony4

Dave Vanian

Sem esquecer do boy Dave Vanian, delícia and vocalista da banda The Damned. Ele tem aquela mecha vampiresca e incrível nos topete tudo. Precisa segurar o visual e ele faz isso muito bem.

dave vanian

vanian
continua segurando o cabelon

Amy Winehouse

Não poderia esquecer Amy Winehouse. Figura marcante seja no cabelo, voz e maquiagem. Amy nos marcou para sempre. Segundo o doc dela, quanto mais sentia-se insegura, mais alto ficava o topete. O cabelo dela era quase um esconderijo….

amy090713w Amy-Winehouse

Depois perguntei no meu perfil algumas dicas de pessoas ou personagens com cabelo marcante, recebi da Dani, Valentina, Flavia e Tiz essas menções: Marge Simpson, Noiva do Frankenstein, Mia Wallace (Pulp Fiction), Tina Turner (amo), Gal Gosta, Maria Bethania, Leia, Ginger Spice, Imelda May, Anna Karina, Anna Wintour, Amélie Poulain. Citaram Daphne Guinness e Brigitte Bardot, mas tem posts sobre elas aqui e aqui (respectivamente).

IMG_8472

IMG_8481

Tem alguma musa ou muso do cabelo diferentão? Me conte!

2 Comentários em Inspiração capilar: cabelos marcantes

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *