Ah, quanta coisa a gente precisa desmitificar, não é mesmo? Tem um certo tempo que defendo a velhice com unhas e dentes neste blog ou qualquer rede social. Sou uma pessoa que sempre admirou pessoas mais velhas, sempre convivi mais com adultos quando era criança. Hoje, aos 30 anos, logo considerada balzaquiana, devo dizer que defendo mais ainda. Minha percepção das coisas melhorou muito. Aqui tem alguns posts que já fiz a respeito.

Quando a gente trata sobre a velhice atual de uma maneira mais midiática, o que é mais centrado no “saber envelhecer” é a respeito do estilo e maquiagem, por exemplo. Parece que é um ponto crucial em que você soube lidar consigo mesma com o passar dos anos. Temos o Advanced Style que comprova tudo isso. Pessoas mais velhas não são vistas mais assim:

i_dona-benta
Dona Benta

Elas se vestem com mais estilo, possuem vida sexual ativa, estão fazendo propaganda de cosméticos etc. Viraram pauta mesmo e vão mostrar que a vida só acaba quando se está a sete palmos e não antes disso. O jornal francês Le Monde costuma publicar semanalmente a Le Magazine du Monde. Por ser uma das revistas de maior veiculação do país, resolveram publicar um ensaio de beleza encantador com mulheres acima de 70 anos usando maquiagens bem coloridas. A maquiadora Isamaya Ffrench que faz trabalhos pra MAC, Yves Saint Laurent e o fotógrafo Richard Burbridge deram vida ao editorial  ‘La Fleur de L’âge‘ (A Flor da Idade) que quebra o esteriótipo em que senhoras só usam maquiagem nude.

la fleur

La Fleur de L'âge 3 La Fleur de L'âge 2 La Fleur de L'âge 6 La Fleur de L'âge La Fleur de L'âge 8 La Fleur de L'âge 7 La Fleur de L'âge 4

[Via Vica e MakePRO]

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *