tatiweska-plantas

Hoje o post é deveras especial, pois tem participação da Tatiana Weska, minha amiga online (e agora offline, já que finalmente nos conhecemos na vida real). A Tati é uma mulher de muito bom gosto em diversos setores: música, cinema e também decoração. Com seu olho atento e orçamento justo, ela está dando uma cara linda para seu apartamento em Curitiba. O que mais chama atenção na sua decor é a lindeza das plantas que ela cultiva com muito amor, respeito e cuidado. Em seu blog é possível ler dicas preciosas sobre tudo isso. Por isso, resolvi convidá-la pra criar um top 5 de plantinhas para quem quer começar a ter uma mini floresta dentro de casa. Com vocês, mother of plants (não deixe de a seguir no ig também):

Plantas. Seres tão lindos e tao mágicos que muita gente acha que não consegue cuidar. Ter vida dentro de casa é algo que acredito ser essencial, morando sozinho/a ou com 15 pessoas; e as plantinhas estão aí para trazer para tua casa e tua vida beleza e boas energias.

E se tu és uma dessas pessoas que acha que cuidar de plantas não é pra ti, vem cá que separei cinco dicas de plantas para ter em casa, de fácil manutenção.

1) Cactus

top-5-da-tati-weska-1

Cactus são o café com leite das plantas. Conheço estórias de pessoas que mataram cactus, e se você é uma dessas pessoas, não perca as tuas esperanças. Tenha sempre em mente que cactus são plantas de deserto, e por isso estão acostumadas a longos períodos de tempo sem água regue uma vez por mês. Durante o verão, a cada duas semanas tá de bom tamanho.

2) Incenso-bastardo

top-5-da-tati-weska-2

Caso tu queiras uma planta para pendurar no teto ou na parede, o Incenso é uma boa pedida, porque à medida em que ela cresce ela fica pendente. Essa é uma planta que como o nome já denúncia, tem cheiro de incenso – mas nada que vá tomar conta do cômodo onde quiseres deixá-la. Ela tolera sol intenso, apesar do ideal ser mantê-la em meia-sombra e deve ser regada diariamente.

3) Suculentas

top-5-da-tati-weska-3

Também de fácil manutenção. As folhinhas fofinhas são depósitos de água, por isso não devem ser regatas constantemente. Costumo regar as minhas uma vez por semana, e uso uma colher medidora para não errar a mão, e uso a medida de uma colher para cada plantinha (não necessariamente uma colher por vaso. tem suculentas que vêm em várias plantinha  num único vaso). No inverno uma vez por semana e no verão ou em dias mais quentes, no maximo duas. É importante observar os sinais que a suculenta te dá. Se as folhas escurecem e/ou começam a cair, é porque colocaste muita água e as raízes estão apodrecendo. Se surgem muitas folhinhas secas, tá faltando água.

4) Espada de São Jorge 

De fácil manutenção – costumo regar dia sim, dia não, são bastante indicadas para exteriores e interiores. Dizem que até no quarto são boas de se ter. Não tenho foto porque na casa nova ainda não adotei nenhuma, mas quando chegar a hora vai compensar pela falta (projeto de vaso gigante a caminho), haha!

5) Brilhantina 

top-5-da-tati-weska-4

Essa plantinha gosta de água, costumo regar todos os dias. Também podem ficar pendentes e são bem bonitas.

A dica mais importante é que quando escolheres uma para ter em casa, lembre-se se que são seres vivos, trate-as com respeito e amor. Podem não miar, latir ou falar contigo, mas quando são bem cuidadas elas dão o seu jeito de mostrar que estão felizes.

1 Comentário em Mother of plants: Top 5 da Tati Weska

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *