Não é de hoje essa parceria, mas como faz tempo que não posto nada de música, né? Tudo começou com jogos de xadrez entre Paul Banks vocalista da minha amada banda Interpol e Robert Diggs, mais conhecido como RZA e um dos vocais do grupo de rap de respeito Wu-Tang Clan. Em 2011, os dois gravaram uma demo em que Banks – grande fã de hip-hop- improvisou os vocais com o beat criado por RZA. Pois bem, a brincadeira foi longe e em 2013 a dupla Banks & Steelz iniciou a gravação de um álbum.

Intitulado como Anything But Words, o disco foi lançado somente em 26 de agosto de 2016, já que Banks estava atarefado em 2014 com o projeto do quinto álbum do Interpol, o El Pintor (maravilhoso, por sinal).

Como estou em alguns grupos relativos ao Interpol, acompanhei quando foi lançado e também vi um pouco do show que eles fizeram no Coachella este ano (só não vi todo porque a o streaming tava uma droga). O álbum é excelente, bem diferente do que os dois fazem por aí, mas com a cara dos dois. Cheio de referência bonitas e participações como Florence Welch (Florence and the Machine, voz de fada), Ghostaface Killah, Masta Killa e Method Man (do Wu-Tang Clan) e Kool Keith. Para quem gosta de música que mistura conceitos diferentes, mas muito bem feitos, então esse álbum é perfeito. Sou grande fã de hip-hop clássico (anos 80/90) e louca pelo trabalho do Paul Banks e confesso que tinha tudo para ficar sem entender coisa nenhuma… Fiquei maravilhada com o resultado final. Ah, eles já estão com dois clipes, inclusive o Love + War traz ligação direta ao filme de Tarantino, Cães de Aluguel (lembrando que RZA é ator e já trampou com o diretor). Escute sem preconceitos e seja feliz, os fãs dos dois estão recebendo bem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *