Para quem gosta de pop art e artistas clássicos é importante conhecer Keiichi Tannami. Nascido em 1936 em Tóquio, passou por muita coisa na infância, inclusive pela Segunda Guerra Mundial. Ele tinha apenas 9 anos quando Tóquio foi bombardeada em 1945 e essa experiência horrorosa acabou refletindo muito em seu trabalho.

O artista frequentou a Universidade de Arte de Musashino e desde 1960 trabalha ativamente como designer gráfico e ilustrador, sempre mantendo-se atento às mudanças da área. Na sua época de estudante, Tannami era ligado aos artistas como Ushio SHINOHARA e Tomio MIKI que são figuras do Neo-dada no Japão. Foi influenciado diretamente pela cultura psicodélica dos anos 60 e pela pop art, sendo amigo de Andy Warhol. Suas cores vibrantes e alucinógenas não negam do que ele é capaz.

Além de suas pinturas, o artista também fez filmes, esculturas, entre outros. Com 81 anos ainda mora em Tóquio e até hoje trabalha com questões da cena artística contemporânea como “arte e design”, “merchandise e arte”, e “conexão entre a vida diária e a beleza” em suas aulas na Universidade de Arte e Design de Kyoto, onde é presidente do departamento de Informação e Design.

anos 60
anos 70
anos 80
anos 00
2010

Quem quiser conhecer mais sobre esse maravilhoso, leia uma entrevista dele aqui.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *