Quem nunca sonhou em ter um apartamento próprio e montá-lo dignamente com móveis que combinem com seu estilo de vida e que não custem um rim? Pois trouxe algumas referências cinematográficas – algumas possíveis e outras para inspirar.

Bonequinha de Luxo

Amo tanto esse filme, nem sei quantas vezes assisti, já li o livro, enfim, amo. E amo mais ainda o apartamento da Holly. Ele era todo improvisado: sofá feito de uma banheira cortada, pallets, caixotes, malas usadas como decor e o famigerado violão. Espaço mínimo (mesmo sendo no Upper East Side), porém, nada que não dê para fazer uma festa. Não deixe de ver esse post do La Dolce Vita com o apto dela redecorado depois de conhecer o namorado brasileiro.

Laranja Mecânica

Este filme do Stanley Kubrick tem vários espaços interessantes: o apartamento dos pais do Alex, o bar (Moloko Vellocet), o apto da tia da yoga, do escritor etc. Resolvi focar no dos pais dele, pois adoro as paredes brilhantes da entrada com os quadros das mulheres de JH Lynch, o quarto minimal dele etc. É uma estética do anos 70 com um toque kitsch-futurista, o que é demais. Aqui tem um pouco das peças de decoração do filme.

Quero ser Grande

Pelamor que esse filme é incrível! Tom Hanks no seu melhor: ele fica adulto depois de fazer um pedido e de repente se vê morando num flat. Um flat que é decorado por uma criança (ele mesmo). Eu teria um pebolim em casa, hehe.

O Diário de Bridget Jones

Taí um filme que adoro! O apartamento da Bridget Jones de 2001 parece mega confortável para uma jornalista de 30 anos que mora sozinha, escolhe ficar em casa ouvindo Chaka Khan e tomando vodka.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Como deixar de citar o apê da Amélie Poulain, né? O diretor Jean-Pierre Jeunet usou algumas cores para compor o filme todo: vermelho, azul e amarelo que foram inspiradas no artista brasileiro Juarez Machado (já fui numa exposição dele quando morava em Maringá). O apartamento dela é bem decorado no estilo anos 50.  Aqui tem muitas curiosidades sobre o filme.

Os Guarda-Chuvas do Amor

Eu simplesmente detesto musicais. São poucos que gosto e infelizmente esse não é um que está na minha lista. É um clássico e muita gente adora, realmente não consegui porque cantoria demais me irrita em filme. Discurpa. Mas o apartamento que a personagem da Catherine Deneuve e sua mãe moram é lindo. Amo a paleta de cores utilizada, amo a decoração, amo os papéis de parede. Esse filme, visualmente, me agrada muito.

Para o post não ficar tão longo, acho que vou fazer parte 2.  Alguém tem mais um algum para sugerir? Lembrando que já escrevi sobre o apto da Mulher Gato aqui.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentário *